iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 13:13

Renê Simões chega ao Fluminense e já comanda primeiro treino
O novo treinador do Tricolor, que chega com a missão de livrar o clube carioca da zona de rebaixamento

Redação iG Esporte

RIO DE JANEIRO - O Fluminense apresentou, na manhã desta sexta-feira, o seu terceiro treinador no Campeonato Brasileiro: Renê Simões, de 55 anos, chegou às Laranjeiras, conversou durante 40 minutos com os jogadores e comandou o primeiro treinamento no Tricolor, que luta desesperadamente contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Escolhido para tentar a permanência da equipe na Série A, Renê evitou criticar seus antecessores Renato Gaúcho e Cuca.

Renê chega e quer vitória contra o Atlético-PR; assista!

“Não vou falar de outros treinadores, pois isso seria uma indelicadeza da minha parte. Quero apenas meu time trabalhando muito bem a bola, com muita qualidade”, disso técnico. “Quanto a outros treinadores, o Renato foi campeão da Copa do Brasil, levou o time a uma final da Libertadores. E o Cuca também é uma pessoa fantástica. Não teria nem como falar qualquer coisa deles.”

Com o Fluminense somando 27 pontos, alguns matemáticos garantem que o Tricolor só se livra do rebaixamento se vencer cinco de seus últimos dez jogos. Mas Renê Simões evita fazer contas e garante atenção total no confronto contra o Atlético-PR, no dia 11 de outubro, na Arena da Baixada. “Só estou pensando no Atlético. Dá para ganhar”, afirmou o novo comandante tricolor.

Após o seu primeiro dia de trabalho no Fluminense, Renê Simões se esquivou também de apontar as principais deficiências no elenco tricolor. “Qualquer coisa que eu falasse agora, eu estaria achando. Ainda é muito cedo para a gente ver onde estão os problemas”, explicou Renê.

Na opinião do técnico, o momento é de união de forças para conseguir livrar o Fluminense da Série B. “É importante a gente criar uma onda com tudo mundo na mesma vibração. O Fluminense é o mais importante neste momento.”

Quem não participou do primeiro treino do Tricolor comandado por Renê Simões foi o meia argentino Dario Conca. Com um problema no tornozelo, o jogador foi submetido a um exame, que não apontou nada de mais grave. De acordo com os médicos da equipe, Conca deverá treinar normalmente neste sábado e está liberado para enfrentar o Atlético-PR.

Para que Renê Simões tenha mais tempo e tranquilidade para conhecer o elenco, a diretoria deverá confirmar um período de treinamentos, na próxima semana, em Itu. Na cidade paulista, o Tricolor deverá se preparar para encarar o Furacão.

“Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre”, apontou o novo treinador do Tricolor na quinta-feira, dia em que foi anunciado pelo Flu.

Renê Simões, de 55 anos, ficou conhecido mundialmente no futebol por ter levado a seleção da Jamaica à disputa de sua única Copa do Mundo, em 1998, na França, quando dirigiu o time caribenho pela primeira vez.

O treinador também se destacou pela conquista da medalha de prata com a seleção brasileira feminina de futebol nas Olimpíadas de Atenas-2004. Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória e Vitória de Guimarães-POR, foram alguns dos times dirigidos por René Simões, que também passou pelas categorias de base do próprio Fluminense.


Leia mais sobre: Renê Simões Cuca Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Na vaga de Cuca
Um dia após ser confirmado como novo técnico do Flu, Renê já treinou a equipe nas Laranjeiras

Topo