iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 13:40

Renê Simões chega ao Fluminense e já comanda primeiro treino
O novo treinador do Tricolor, que chega com a missão de livrar o clube carioca da zona de rebaixamento

Redação iG Esporte

RIO DE JANEIRO - Anunciado na tarde desta quinta-feira como substitudo de Cuca no comando técnico do Fluminense, Renê Simões chegou às Laranjeiras nesta sexta e já comandou o primeiro treinamento com seus novos comandados.

“Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre”, apontou o novo treinador do Tricolor, que chega com a missão de livrar o clube carioca da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1 com o Goiás na última quarta-feira, que inclusive gerou a demissão de Cuca, o Tricolor das Laranjeiras aparece na penúltima colocação.

Renê Simões, de 55 anos, ficou conhecido mundialmente no futebol por ter levado a seleção da Jamaica à disputa de sua única Copa do Mundo, em 1998, na França, quando dirigiu o time caribenho pela primeira vez.

O treinador também se destacou pela conquista da medalha de prata com a seleção brasileira feminina de futebol nas Olimpíadas de Atenas-2004. Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória e Vitória de Guimarães-POR, foram alguns dos times dirigidos por René Simões, que também passou pelas categorias de base do próprio Fluminense.


Leia mais sobre: Renê Simões Cuca Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo