iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:11

Remendado, Chelsea tem duro teste contra Aston Villa
Para o duelo deste domingo, Felipão tem cinco desfalques certos

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O líder do Campeonato Inglês terá um final de semana complicado na disputa da sétima rodada do torneio. Com uma série de desfalques, o Chelsea recebe em Stamford Bridge às 11 horas (de Brasília) deste domingo o Aston Villa, surpreendente terceiro colocado. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari está tranqüilo.

Com 14 pontos, os Blues venceram no último final de semana o Stoke City por 2 a 0. O resultado recolocou a equipe londrina na primeira posição do Inglês, retomando o posto do Arsenal, agora quarto colocado. O Aston, com 13 pontos, bateu por 2 a 1 em casa o Sunderland.

Para o duelo deste domingo, Felipão tem cinco desfalques certos: o zagueiro Ricardo Carvalho, os meio-campistas Michael Essien, Deco e o atacante Didier Drogba – todos lesionados. Além disso, o técnico pentacampeão mundial pela seleção brasileira corre o risco de perder mais três atletas: os zagueiros John Terry e Alex, o lateral-esquerdo Ashley Cole e o meia Joe Cole.

Scolari, contudo, confia no potencial dos jogadores que terá à disposição. Sobretudo para o seto de ataque. “Estou muito satisfeito com o meu elenco. Sabe quantos gols o Nicolas Anelka fez este ano? Dez! E isso é fantástico. O Joe Cole e o Salomon Kalou têm quatro. Estou muito feliz. A lesão do Didier não me preocupa muito, pois acredito nos meus atletas”, destacou.

Além disso, Felipão ainda acredita na possibilidade de entrar em campo com alguns titulares que ainda dependem do aval do departamento médico. “Penso que o Terry estará apto, ele mesmo me disse que está bem e quer jogar. O Joe também está treinando e vai jogar se estiver 100%. Não sei muita coisa sobre as condições do Ashley e do Alex, mas espero contar com eles”, prosseguiu.

No mesmo horário em que encarar o Aston Villa, um outro confronto importante para a primeira posição da Premier League acontece às 11 horas de domingo: o Manchester City, oitavo colocado, recebe o vice-líder Liverpool, com os mesmos 14 pontos do Chelsea mas atrás no saldo de gols (9 a 5 para os londrinos).

A partida no Estádio da Cidade de Manchester marcará o encontro de quatro jogadores da seleção brasileira: o meio-campista Elano e os atacantes Jô e Robinho, do City; e o volante Lucas, dos Reds. “É até engraçado pensar que vamos estar em lado opostos no domingo e depois estaremos novamente juntos, na próxima terça-feira, com a seleção”, comentou o jogador do Liverpool, que aproveitou para destacar a rivalidade amigável com os compatriotas.

“Quem perder vai ouvir muito quando nos apresentarmos ao Dunga”, brincou Lucas, que analisou os adversários. “O Robinho chegou há pouco tempo na Inglaterra e sempre me dei muito bem com ele na seleção brasileira. É um jogador de muita qualidade. Vamos nos enfrentar pela primeira vez agora e espero ajudar o Liverpool a sair com a vitória. O Elano e o Jô também estarão em campo no time adversário e o jogo contra o Manchester City será ainda mais difícil por isso”, ressaltou.

Já no sábado, a rodada sétima rodada do Inglês será aberta pelo Arsenal, quarto com 12 pontos, deixa a capital Londres para duelar com o Sunderland, às 11 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 13h30, o 11º colocado Manchester United, com apenas oito pontos, tenta dar prosseguimento à reabilitação também fora de casa, diante do Blackburn.

Confira a rodada:

Sábado
Sunderland x Arsenal
West Bromwich x Fulham
Wigan x Middlesbrough
Blackburn x Manchester United

Domingo
West Ham x Bolton
Chelsea x Aston Villa
Manchester City x Liverpool
Portsmouth x Stoke
Tottenham x Hull
Everton x Newcastle

Leia mais sobre: Chelsea Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo