iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 15:31

Pressionado, Bayern busca tranquüilidade diante do Bochum
Time bávaro perdeu dois últimos jogos na Bundesliga e se afastou dos líderes

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - Atual campeão alemão, o Bayern de Munique passa por um momento ruim na temporada. Com um desempenho abaixo do esperado tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões, o clube bávaro sofreu diversas críticas, sobretudo com relação ao trabalho de Jürgen Klinsmann. Com este clima nada favorável, a equipe procura diminuir a tensão contra o Bochum, pela sétima rodada do torneio nacional.

Vindo de duas derrotas seguidas na Bundesliga, o Bayern de Munique (9º, oito pontos) entra em campo pressionado diante do Bochum (15º, cinco). O time bávaro volta ao Allianz Arena, onde empatou com o Lyon por 1 a 1 pela Liga dos Campeões. Outro tropeço deixará a equipe bávara ainda mais distante dos líderes.

O treinador Jürgen Klinsmann, criticado e cobrado pela diretoria por melhores resultados, ainda não sabe se escalará Van Buyten na defesa. Outras dúvidas ficam por conta de Podolski e Borowski, que têm chances de participar da equipe titular, com Van Bommel e Klose no banco de reservas.

Na vice-liderança, o Bayer Leverkusen (2º, 12 pontos) enfrenta o Hertha Berlim (10º, oito) com a esperança de assumir a ponta. O treinador Bruno Labbadia deve contar com seus principais jogadores; o goleiro Adler está recuperado de uma gripe e o meia Barnetta livrou-se de problemas físicos.

Após tropeçar diante do Colônia e perder a liderança, o Schalke 04 (4º, onze) tenta se recuperar, mas terá uma tarefa complicada. Os Azuis Reais enfrentam o Wolfsburg (8º, nove), que está em boa fase. O Werder Bremen (3º, onze) também terá um rival difícil: o Stuttgart (7º, dez). Na briga, o Borussia Dortmund (5º, onze) recebe o Hannover 96 (12º, sete).

No domingo, o Hamburg (1º, 13 pontos) visita o Energie Cottbus (16º, cinco) para se manter na ponta. O HSV vem motivado pela classificação para a fase de grupos da Copa Uefa, após eliminar o Unirea Urziceni, da Romênia. Além disso, o Energie Cottbus faz péssima campanha como mandante: em três jogos em seu estádio, somou apenas um ponto.

Veja os duelos deste fim de semana pela sétima rodada da Bundesliga:

Sexta, 3/outubro

Armínia Bielefeld x Karlsruhe

Sábado, 4/outubro

Bayer Leverkusen x Hertha Berlim

Bayern de Munique x Bochum

Hoffenheim x Eintracht Frankfurt

Borussia Mönchengladbach x Colônia

Stuttgart x Werder Bremen

Domingo, 5/outubro

Borussia Dortmund x Hannover 96

Energie Cottbus x Hamburg

Schalke 04 x Wolfsburg

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo