iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 16:35

Na reapresentação, elenco do Azulão é vacinado

Jogadores foram imunizados contra sarampo e rubéola; "a infecção de um deles pode prejudicar todo o grupo"

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Invicto há quatro partidas, o São Caetano está preparado para embalar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois desta quinta-feira, quando todo o elenco do Azulão se reapresentou após a vitória por 2 a 1 sobre o Barueri e foi vacinado contra sarampo e rubéola.

“Nesta hora de decisão no campeonato, não podemos correr qualquer tipo de risco”, explicou o médico do São Caetano, Paulo Forte. “Essa vacinação é importante para a prevenção dos jogadores. A infecção de um deles pode prejudicar todo o grupo, já que ambas as doenças são contagiosas”, emendou.

O atacante Tuta, artilheiro da equipe do ABC com dez gols marcados, também destacou a campanha de imunização que aconteceu no Anacleto Campanella – todos os integrantes da equipe, com idade entre 18 e 39 anos, receberam a injeção. “É bom saber que essa vacina fale para o resto da vida. Além disso, é importante para todos nós, que precisamos do corpo para trabalhar”, declarou o atacante.

Dono de 40 pontos após 28 rodadas disputadas na Segundona, o São Caetano é apenas o nono colocado do torneio e a uma distância considerável do grupo de acesso: tem oito de desvantagem em relação ao Barueri, quarto.


Leia mais sobre: São Caetano Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo