iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:31

Na estreia de Benazzi, Ponte vence CRB e ainda sonha com G-4

Equipe campineira está somente três pontos atrás do Avaí, último time dentro da zona de classificação

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0 na estreia de Vagner Benazzi como técnico da Macaca. Com o resultado, o time campineiro volta a sonhar com o G-4 (zona de acesso para a elite do futebol nacional) da competição, enquanto o CRB está praticamente rebaixado.

Agora, a Ponte Preta aparece na sexta colocação com 47 pontos, três a menos que o Avaí, dono da quarta posição. Já o CRB é o lanterna com 18 pontos, enquanto o Marília, penúltimo colocado, tem 30 a pontos.

Nesta sexta-feira, jogando em casa e enfrentando um adversário em crise, tanto dentro, quanto fora de campo, a Ponte Preta fez um bom primeiro tempo e chegou ao gol com Leandrinho. Contudo, no segundo tempo o nível da partida caiu, mas o time da casa não teve dificuldades para garantir a vitória.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Barueri fora de casa. Já o CRB segue seu martírio contra o Brasiliense, em Taguatinga.

O jogo: A partida no Moisés Lucarelli teve um começo marcado pelo nervosismo – aos dois minutos, Luís Ricardo, da Ponte Preta, e Plínio, do CRB, já tinham cartão amarelo – e pela forte marcação. Contudo, logo o time da casa tomaria a iniciativa e buscaria o ataque.

Porém, apesar do maior volume de jogo, a Ponte Preta não conseguia chegar com objetividade ao gol adversário. Assim, foi em um chute de longa distância de Renato, defendido por Jônatas, que a Macaca criaria sua primeira boa oportunidade.

O goleiro Jônatas voltaria a aparecer um minuto depois, quando Jonatas cabeceou e o goleiro do CRB se esticou todo para defender.

Melhor na partida e pressionando, a Ponte Preta abriu o placar aos 42 minutos. Pela esquerda, Vicente cruzou rasteiro e Leandrinho tocou para o gol.

O próprio Leandrinho teve a chance de ampliar aos 46 minutos da etapa inicial, quando recebeu cruzamento da esquerda e, livre, cabeceou para fora.

O CRB voltou para o segundo tempo, mas a Ponte Preta continuava com o domínio da partida. Aos 20 minutos, Ivo derrubou Vicente e o árbitro marcou falta, mas os jogadores da Macaca pediram pênalti, alegando que a infração havia sido cometida dentro da área. A reclamação, porém, de nada adiantou.

Mesmo sem a marcação do pênalti, a Ponte Preta seguiu na frente e não teve dificuldades para garantir a importante vitória.


Leia mais sobre: Ponte Preta CRB Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo