iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:11

Na Alemanha, sete times jogam de olho na ponta
Com 13 pontos, a equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva pode ser ultrapassada por três concorrentes diretos neste sábado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O embolado Campeonato Alemão chega a sua sétima rodada com sete times com chances de alcançar a liderança. Depois de reassumir a ponta no último final de semana, o Hamburgo só joga no domingo, quando visita o Energie Cottbus, e pode entrar em campo pressionado dependendo dos resultados do dia anterior.

Com 13 pontos, a equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva pode ser ultrapassada por três concorrentes diretos neste sábado. Vice-líder da Bundesliga, com 12 tentos, o Bayer Leverkusen precisa superar o Hertha Berlim fora de casa e secar o atual líder no domingo para fechar a rodada na ponta.

O jogo, aliás, colocará em lados opostos os meias Renato Augusto e Cícero, que recentemente viveram a rivalidade do Fla-Flu no Rio. O ex-rubro-negro, porém, entra como favorito, já que os donos da casa aparecem apenas na décima posição do Alemão, com oito pontos.

“Já tive a chance de enfrentá-lo com a camisa do Flamengo e agora chegou a hora de reencontrá-lo na Alemanha. O Bayer iniciou muito bem o Campeonato Alemão e podemos alcançar a liderança da competição nesta rodada'', projeta Renato Augusto, elogiado pelo rival.

“Fiquei sabendo que Renato Augusto está muito bem no Bayer Leverkusen e espero vencer esse duelo na Alemanha. Ele é um jogador de qualidade, sabe fazer bons lançamentos, tem ótimo passe e provavelmente nos dará trabalho nesse jogo”, preocupa-se Cícero.

Além do Bayer, Werder Bremen, terceiro colocado, com 11, e Stuttgart, sétimo, com dez, se enfrentam neste sábado com chances de assumir a liderança, pelo menos de forma provisória. Outro que quer pressionar o Hamburgo é o Hoffenheim, sexto, que recebe o Eintracht Frankfurt.

Com 11 pontos, a apenas dois do líder, Borussia Dortmund e Schalke 04 jogam em casa no domingo, contra, Hannover e Wolfsburg respectivamente, e completam a lista das equipes que têm chance de fechar a sétima rodada do Alemão na ponta.

Longe da briga, o atual campeão Bayern, nono colocado, com oito pontos, desafia o Bochum neste sábado para aliviar a crise. O time bávaro perdeu seus dois últimos compromissos no Nacional e só empatou com o Lyon no meio de semana, em Munique, pela Copa dos Campeões.

Confira todos os jogos deste final de semana:

Sábado:
Bayer Leverkusen x Hertha Berlim
Stuttgart x Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach x Colônia
Bayern de Munique x Bochum
Hoffenheim x Frankfurt

Domingo:
Schalke 04 x Wolfsburg
Borussia Dortmund x Hannover
Energie Cottbus x Hamburgo


Leia mais sobre: Campeonato Alemão Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo