iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:11

Mau momento do Rennes é chance para Lyon disparar
Principal perseguidor do Lyon, o surpreendente Toulouse recebe o Auxerre neste sábado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Heptacampeão nacional, o Lyon já começa a dar mostras de que não dará a menor chance para seus rivais lhe tirarem a hegemonia no Campeonato Francês nesta temporada. Após sete rodadas, o time soma 19 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Toulouse, e neste final de semana encara um adversário em crise para disparar ainda mais na ponta.

Com o brasileiro Juninho Pernambucano recuperado de contusão que o tirou da última rodada, mas sem Govou, que se machucou e deve parar por dois meses, o líder da competição visita o Rennes, décimo colocado. A equipe da casa terá os desfalques dos suspensos Hansson e Leroy, além dos lesionados Esteban, Asamoah e Cheyrou, e chega abalada pela eliminação precoce na Copa da Uefa contra o Twente, da Holanda, no meio de semana.

Principal perseguidor do Lyon, o surpreendente Toulouse recebe o Auxerre neste sábado. No mesmo dia, o Olympique de Marseille, terceiro colocado, com 13 pontos,pega o Caen com a meta de esquecer a derrota para o Atlético de Madri na última quarta-feira, resultado que complicou a sua situação na Copa dos Campeões. Com a mesma pontuação que o time de Marselha, mas em quarto pelos critérios de desempate, o recém-promovido Grenoble encara o Nantes.

Mais abaixo na tabela de classificação, dois times tradicionais do país tentam reagir neste final de semana para não ficarem ainda mais longe da briga pelas primeiras posições. Derrotado em casa contra o Grenoble na rodada passada, o Paris Saint-Germain, 12º, com dez pontos, visita o Nancy. Uma posição abaixo que a equipe da capital, o Monaco também quer a reabilitação fora, ante o Sant Ettiene, depois de um tropeço no Principado (2 a 0 ante o Lille).

Outro destaque desta oitava rodada do Francês é o duelo entre Bordeaux, sétimo colocado, e Lorient, o 17º, que colocará de lados opostos Yoaan Gourcuff, meia-atacante da seleção francesa que atravessa ótima fase, e seu pai, Cristian Gourcuff, ex-jogador e hoje técnico do Lorient. Ambos jamais se enfrentaram e dão um atrativo ao jogo deste sábado.

Confira todos os jogos do final de semana:

Sábado:
Lorient x Bordeaux Le Havre x Le Mans
Grenoble x Nantes
Olympique Marseille x Caen
Lille x Valenciennes
Nice x Sochaux
Toulouse x Auxerre

Domingo:
Saint Ettiene x Monaco
Nancy x Paris Saint-Germain
Rennes x Lyon


Leia mais sobre: Campeonato Francês Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo