iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 10:52

Lusa consegue liminar para colocar Fabrício Carvalho em campo
Fabrício foi contratado pela Lusa em 19 de setembro, mas foi inscrito no BID da CBF apenas três dias mais tarde

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Fabrício Carvalho ainda caminha rumo à sua primeira partida como titular da Portuguesa. Nesta quinta-feira, tentando viabilizar sua entrada em campo, o jogador conseguiu uma liminar na 27ª vara da Justiça do Trabalho de São Paulo, que permitiria que ele atuasse sem representar problemas legais para o time do Canindé.

Fabrício foi contratado pela Lusa em 19 de setembro, mas foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas três dias mais tarde, quando se apresentou. No entanto, a divulgação do nome do jogador no BID foi feita apenas após o fim do prazo de inscrições na CBF, uma vez que a Federação Paulista de Futebol garante não ter recebido a taxa de transferência no dia 19. Por isso, não poderia enviar o registro do atleta para a Confederação.

A idéia da Portuguesa, por meio da vitória judicial conquistada nesta quinta-feira, é conseguir colocar seu último reforço em campo nas próximas rodadas do Brasileirão. A CBF, porém, alega que não poderia cumprir a decisão judicial, sob risco de abrir um precedente perigoso para outras ocasiões.

Ainda assim, a precavida Portuguesa já se mexe nos bastidores para tentar o plano B. A equipe impetrou um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que Fabrício Carvalho tenha condições de jogo e possa ajudar o time a brigar contra o rebaixamento para a Série B.

A diretoria do clube do Canindé garante ter em mãos os documentos que comprovem a legalidade da inscrição do jogador, vindo do Goiás, dentro do prazo da CBF. A decisão judicial, entretanto, sairá apenas na quinta-feira, quando se reúne o pleno do STJD.

Leia mais:
Reforço de última hora, Fabrício filma sua apresentação na Lusa (22/09/2008)
Mesmo inscrito com atraso, Lusa assegura que Fabrício pode jogar (22/09/2008)

Portuguesa consegue liminar e inscreve Fabrício Carvalho (25/09/2008)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo