iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 17:26

Lazio tenta dar prova de força contra o Lecce
Inter tenta reabilitação contra o Bologna, enquanto Milan visita lanterna Cagliari na rodada do Italiano

Trivela.com

ROMA (Itália) - A Lazio, surpreendente líder do Campeonato Italiano, recebe o Lecce neste sábado e espera provar que tem condições de permanecer no topo da tabela e brigar pelo título. O time venceu quatro das cinco primeiras partidas, graças a uma bem-sucedida parceria ofensiva entre o argentino Mauro Zárate e o macedônio Goran Pandev.

Pandev marcou quatro vezes, e Zárate é o artilheiro do campeonato com seis gols. O argentino, revelado pelo Vélez Sarsfield, chegou à Lazio emprestado pelo Al-Sadd, do Qatar, depois de defender o Birmingham City na segunda parte da última temporada.

Com o estilo ofensivo adotado pelo técnico Delio Rossi, a Lazio tem colhido elogios, mas a capacidade do time de disputar o 'scudetto' ainda é vista com desconfiança. No último domingo, após a derrota da Internazionale para o Milan no dérbi, o técnico José Mourinho disse não considerar o time 'biancoceleste' como um rival para o título.

A Inter viveu uma semana difícil. Depois de perder o clássico, não passou de um empate em casa por 1 a 1 com o Werder Bremen, na Liga dos Campeões. Os 'nerazzurri' estão atrás da Lazio e do Napoli, que tem 11 pontos, e ao lado de Udinese e Catania, todos times com investimentos bem menores.

Para voltar a vencer, o Bologna parece ser o adversário ideal, neste sábado, em San Siro. O time de Daniele Arrigoni tem boas lembranças de sua última visita ao estádio - na primeira rodada, quando venceu o Milan -, mas perdeu as quatro partidas que disputou desde então, colocando o treinador a perigo no cargo.

O Milan, que viveu dias de crise após começar com duas derrotas, agora curte a boa fase. Foram cinco vitórias consecutivas, sendo três no campeonato e duas na Copa Uefa, contra o Zürich. No jogo de volta contra os suíços, o atacante Andriy Shevchenko marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Ao todo, oito jogadores diferentes já marcaram nesta temporada pelos 'rossoneri'.

Os comandados de Carlo Ancelotti visitam o Cagliari no domingo, no jogo que completa a rodada. Os sardos perderam os cinco primeiros jogos - e nenhum time nesta situação conseguiu escapar do rebaixamento em campeonatos anteriores.

A Juventus, que tem os mesmos 9 pontos do Milan, joga em casa contra o Palermo e tenta acabar com uma seqüência de três empates, um deles contra o fraco BATE Borisov, pela Liga dos Campeões. O vice-líder Napoli vai ao campo do Genoa, enquanto a Roma visita o Siena.

Confira os jogos da sexta rodada da Série A:

Sábado, 4/outubro

Lazio x Lecce 
Internazionale x Bologna

Domingo, 5/outubro


Atalanta x Sampdoria
Chievo x Fiorentina
Genoa x Napoli
Juventus x Palermo
Reggina x Catania
Siena x Roma
Udinese x Torino
Cagliari x Milan


Leia mais sobre: Lazio Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo