iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 20:15

Juventude e Avaí se enfrentam em situações opostas

Para enfrentar o Juventude, o treinador Silas não poderá contar com o zagueiro Émerson, suspenso

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Avaí e Juventude entrarão no gramado do Estádio Alfredo Jaconi às 16 horas (Brasília) de sábado cada um com uma certeza. Os catarinenses sabem que, independentemente do resultado da partida válida pela 29ª rodada Série B, eles terminarão o dia entre os quatro primeiros colocados.

Já os gaúchos, mesmo vencendo, seguirão distantes do G-4.

Os jogos do começo da rodada foram favoráveis ao Leão. Agora, a equipe do técnico Silas encara a partida em Caxias do Sul como a oportunidade de criar uma “gordura” caso ocorra um tropeço no futuro, assim as conseqüências seriam mínimas. Para enfrentar o Juventude, o treinador não poderá contar com o zagueiro Émerson, suspenso. Sua vaga será preenchida por André Turatto, que fará sua estréia pelo clube.

“Somos um grupo que vem mantendo equilíbrio desde o início do campeonato. Não é um grupo que tem uma estrela, os jogadores se destacam porque o grupo é muito forte, e creio que isto seja o diferencial”, opinou Turatto.

O volante Ferdinando recuperou-se de uma lesão no púbis e seguirá improvisado na lateral-direita. Nos treinos da semana, Wendell perdeu a sua vaga na cabeça de área e dará lugar a Marcus Vinícius. Caso vença, o Avaí voltará a vice-liderança da Segundona. Até agora, das 28 rodadas disputadas, os catarinenses estiveram em 20 delas entre os quatro primeiros.

Na Serra Gaúcha, a situação não é tão tranqüila. O técnico Ivo Wortmann chegou a ensaiar no início da semana o retorno do esquema 4-4-2, porém o desempenho no coletivo foi tão fraco que o 3-5-2 será mantido. O Juventude está a nove pontos de uma vaga na Série A e caso a vitória não venha, o clube dá adeus a disputa para subir de divisão.

“A equipe está muito irregular. Quando penso que o time vai decolar, não decola', observou. 'Não joguei a toalha. Agora, é o momento de ter superação. É isso que estou cobrando dos jogadores”, desabafou Wortmann.

Walker retorna de suspensão e é presença garantida na primeira função do meio-de-campo. Com o retorno do volante, Marcelo Costa retorna para a ala-direita, colocando Élvis no banco. Pelo lado canhoto, o atacante Maycon deverá ser titular para deixar a equipe mais ofensiva, já que os três pontos são indispensáveis. A surpresa deve ocorrer na defesa. O meio-campista panamenho Juan Pérez pode ser improvisado no lugar do irregular João Leonardo no sistema de três zagueiros.

“Levemos dois gols bobos em Natal e temos de corrigir. Testei o Juan Pérez, pois ele é voluntarioso e tem boa impulsão”, justificou o técnico Ivo Wortmann.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X AVAÍ

Local
: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Marcelo Fonseca Duarte (ambos do RJ)

JUVENTUDE: Michel Alves; João Leonardo (Juan Perez), Dirley e Cris; Marcelo Costa, Walker, Laura, Abedi e Maycon (Egídio); Schwenk e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcus Winícius, Válber, Batista e Odair; Evando e William.
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Juventude Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo