iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 17:00

Ivo Wortmann completa 150 jogos no Juventude

Marca será atingida neste sábado, contra o Avaí, no Alfredo Jaconi; duas passagens anteriores foram pela Série A

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - O jogo deste sábado, contra o Avaí, no Alfredo Jaconi será especial para Ivo Wortmann. Em sua terceira passagem pelo Juventude, o treinador atinge ante os catarinenses a marca de 150 partidas no comando do time de Caxias do Sul.

"Eu acho que é uma cumplicidade entre eu e o clube. De um acreditar no outro. Me sinto muito contente e feliz, porque não é uma coisa muito comum dentro da cultura do futebol brasileiro. Espero que nesse período que resta de competição, que o Juventude possa se recuperar e atingir o nosso objetivo", projeta o técnico, que segue acreditando no acesso.

Trabalhar na Segundona, aliás, é novidade para Ivo Wortmann, que comandou o Ju na elite do futebol nacional em suas duas passagens anteriores, em 2004/2005, quando levou o time à sétima colocação nacional e em 2006/ 2007, quando salvou do rebaixamento.

"Agora estou vivendo uma experiência nova que é a Série B. Uma competição de exigência totalmente da Série A. É mais competitiva, e nós temos que nos adaptar a isso. Tem problemas de cartões e contusões, e às vezes por não ter um grupo muito grande nós temos uma certa dificuldade", lamenta o comandante alviverde.

Ivo Wortmann assumiu o Juventude na 21ª rodada da Segundona no lugar de Zetti, que deixou a equipe na sétima colocação, a seis pontos da zona do acesso. Sob o comando do atual técnico, o Ju alternou altos e baixos e segue fora do G-4, agora na décima posição, com nove tentos a menos que o quarto colocado.


Leia mais sobre: Ivo Wortmann Juventude



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo