iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 16:30

Horcades elogia ‘sonho antigo’ René Simões

"Desde que assumi a presidência do Fluminense, em 2005, tinha a idéia de trazer o René", disse presidente do time 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Contratado no final da tarde de quinta-feira para o cargo de técnico do Fluminense, René Simões ouviu nesta sexta palavras de apoio de Roberto Horcades. Para o presidente do clube carioca, o substituto de Cuca chega às Laranjeiras credenciado por ser “referência” do futebol feminino do Brasil e, também, pelo potencial de motivar o elenco de jogadores.

“O René tem um largo currículo: foi ele quem começou com o futebol feminino e conseguiu o vice-campeonato olímpico”, iniciou Horcades, lembrando a medalha de prata que Simões conseguiu com as meninas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

“Ele também tirou o Coritiba da Série B (em 2007), classificou a Jamaica para a Copa do Mundo pela primeira vez na história (em 1998)... desde que assumi a presidência do Fluminense, em 2005, tinha a idéia de trazer o René Simões. Além de ser muito meu amigo, é um torcedor tricolor”, brincou.

Antes de elogiar o novo treinador do Fluminense, Horcades havia declaro que o ex-técnico da equipe, Cuca, possuía um caráter depressivo e, portanto, não conseguiu motivar os jogadores da equipe. Algo que não acontece com o novo comandante. “O René tem como principal característica a sua motivação psicológica”, destacou.

E é justamente esse perfil de René Simões que, segundo Horcades, poderá reverter o planejamento questionável feito pelo Fluminense para o início do Campeonato Brasileiro. “Tínhamos uma comissão técnica que apostou em uma metodologia de poupar os jogadores titulares para as primeiras rodadas, para priorizar a Libertadores”, lembrou, citando o período de Renato Gaúcho no comando da equipe.

“Foi uma forma que não deu certo, pois sofremos 11 derrotas no primeiro turno e isso nos prejudica agora”, admitiu o presidente, que vê o clube carioca na penúltima posição do Brasileirão com 27 pontos – mesma quantia de Ipatinga (17º) e Portuguesa (18º), e apenas um à frente do Vasco, lanterna.


Leia mais sobre: René Simões Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo