iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 20:35

Guarani pega o Águia na estréia do octagonal final
Em nove partidas atuando longe de seus domínios, o time campineiro venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas dois

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No seu esforço de voltar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani estréia neste sábado no octagonal final da terceira divisão, em jogo contra o Águia, em Belém do Pará. Ao seu favor, o Bugre tem o melhor desempenho em partidas fora de casa entre os times que seguem no torneio.

Em nove partidas atuando longe de seus domínios, o time campineiro venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas dois, sendo que em ambos estava com o time reserva.

No último treinamento em Campinas antes da estréia, o técnico Luciano Dias confirmou no coletivo da tarde desta quinta-feira a escalação do Guarani.

Além do atacante Dairo, que retorna no lugar de Henrique após se recuperar de contusão, o comandante bugrino confirmou as voltas de seis titulares que cumpriram suspensão automática no último jogo: os laterais Maranhão e Roque, o zagueiro Augusto, o volante Claudiney Rincón, o meia Marcinho e o atacante Fernando Gaúcho.

Assim, o Bugre está definido com a seguinte formação: Márcio; Maranhão, Augusto, Xandão e Roque; Nunes, Claudiney Rincón, Mário César e Marcinho; Dairo e Fernando Gaúcho.

Já pelo lado do Águia, que quer barrar o entusiasmo campineiro, o time terá a volta do volante Agnaldo, tido pelo técnico João Galvão como o principal destaque da equipe nesta Série C.

O jogador, que cumpriu suspensão na última rodada, é considerado pelo treinador de vital importância para o jogo contra o Bugre, pois seria ele o organizador do ataque do Azulão. Outro que volta ao time após cumprimento de suspensão é o meia Soares, também elogiado constantemente pelas suas atuações regulares.

Em contrapartida, o atacante Aleílson, artilheiro da equipe na competição, com oito gols, está suspenso e deverá substituído por Peri, que formará dupla ofensiva com Felipe.

Além deste jogo, mais quatro três partidas completam essa primeira rodada do octagonal final. Em casa, o Duque de Caxias enfrenta o sergipano Confiança, enquanto o Campinense pega o Atlético-GO. Por fim, o Rio Branco vai para Pelotas enfrentar o Brasil, no Bento Freitas.


Leia mais sobre: Guarani Série C



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo