iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 20:30

Fortaleza e América-RN se enfrentam em clima de decisão
No primeiro turno a partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - É com um espírito de decisão pelos dois lados que Fortaleza e América de Natal se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Castelão. Enquanto o Tricolor ainda luta contra o rebaixamento, o Mecão quer se estabilizar fora da zona dos quatro times que cairão no ano que vem, grupo do qual fez parte durante quase toda a Série B do Campeonato Brasileiro.

No inínio da rodada, a equipe de Natal estava na 15ª posição, com 31 pontos, enquanto o time cearense entrou nas últimas rodadas na zona do risco, no 17º lugar, com 30. No primeiro turno a partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1, em confronto realizado no estádio do Machadão, em Natal, no dia 8 de julho.

"Sabemos que é uma decisão, mas precisamos ter calma nesse momento", pede o técnico cearense Heriberto da Cunha.

Cunha deve manter o mesmo esquema que atuou nas duas últimas partidas, com uma escalação em 4-4-2 com apenas um homem de armação no meio campo, rodeado por três volantes com a missão de proteger a zaga tricolor.

'A gente vem jogando num esquema que procura segurar mais e não tomar gol. Mas precisamos equilibrar ataque e defesa quando for preciso', lembrou o zagueiro Gaúcho.

A novidade do Fortaleza para o jogo ficará no ataque. Com a suspensão de Marcos Bambam, Rinaldo vai finalmente reestrear na equipe. O jogador, que busca o 100º gol pelo clube, entra com uma função bem específica ao lado de Adaílton.

'A gente espera usar muito a velocidade do Rinaldo', explicou Heriberto da Cunha, que não teme que o atacante esteja ansioso para marcar seu centésimo. “Ele é experiente e precisa ter a cabeça no lugar numa hora dessas', comentou. Além de Rinaldo, Flávio Medina entra na equipe pelo lado direito, ocupando a vaga de Michel Gaúcho.

Já o América-RN, nos treinamentos realizados no CT Abílio Medeiros, ficou praticamente definido para o jogo decisivo. O treinador Ruy Scarpino poderá contar com retorno de Robson, Max e Julio Terceiro. Além disso, Aloísio está confirmado na lateral-esquerda.

O Mecão está confiante em uma vitória no estádio Castelão. “Temos de querer mais do que eles e buscar mais do que eles o resultado. Tenho certeza que faremos uma bela partida e consequentemente conquistaremos os pontos”, disse o atacante Cascata.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CRICIÚMA

Local
: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Edilson Frasão Pereira (ambos do TO)

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Thiago Almeida, Preto, Gaúcho e Chiquinho; Flávio Medina, Rogério, Dude e Zé Eduardo; Adaílton e Rinaldo.
Técnico: Heriberto Cunha

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maisena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Maranhão, Saulo e Souza; Cascata e Max.
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: Fortaleza América-RN Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo