iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 21:16

Flamengo tenta seguir no G-4 contra o Náutico
“O Flamengo tem como pensamento a conquista do título e quem pensa nisso tem a obrigação de vencer seus jogos em casa", disse o treinador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo visita o Náutico neste sábado, às 18h20 (de Brasília), nos Aflitos, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória para seguir no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, onde se encontra com 46 pontos.

O Rubro-Negro está embalado pelas duas vitórias consecutivas no Maracanã, 1 a 0 sobre Ipatinga e 2 a 1 sobre Sport, e agora pretende ganhar como visitante para encurtar a distância para Palmeiras e Grêmio, que dividem a ponta com 50 pontos.

O Timbu, que vem de um empate sem gols com os palmeirenses, tem planos bem mais modestos. Com 30 pontos os pernambucanos pretendem afastar de vez o risco de rebaixamento para começar a sonhar com a Copa Sul-americana.

Caio Júnior, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time conseguir ganhar na condição de visitante para poder realmente sonhar com a conquista do título. O treinador não esconde que apenas pensando no troféu que o Rubro-Negro vai conseguir, no mínimo, a vaga na Copa Libertadores.

“O Flamengo tem como pensamento a conquista do título e quem pensa nisso tem a obrigação de vencer seus jogos em casa. Portanto, o diferencial neste momento acaba sendo os pontos que você consegue conquistar fora de seu estádio e por isso temos que focar em um triunfo contra o Náutico, mesmo respeitando muito este adversário”, disse Caio.

Os jogadores do Flamengo também não escondem que nas contas do clube está a conquista de três pontos nos Aflitos. O lateral-direito Leonardo Moura lembrou que Palmeiras e Grêmio, concorrentes diretos do time carioca na luta pelo título, empataram com o Náutico em Pernambuco.

“Palmeiras e Grêmio empataram em Recife com o Náutico e isso mostra como a partida deste sábado será muito complicada para a nossa equipe. Mas se conquistarmos um triunfo será uma vantagem em relação aos nossos concorrentes diretos, que deixaram dois pontos nos Aflitos. Vamos em busca de uma vitória, desde o primeiro minuto, como manda o estilo de jogo do Flamengo”, afirmou Leonardo Moura.

Para esta partida Caio Júnior vai fazer duas modificações em relação à formação que derrotou o Sport. O meia Éverton, com dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e dá sua vaga a Toró. No ataque, Josiel, que vinha com um fraco rendimento, foi barrado e Vandinho ganha uma oportunidade.

Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes vem dando treinos secretos para tentar confundir os planos de Caio Júnior e só pretende divulgar a escalação no vestiário, minutos antes do confronto.

“Não se trata de cautela demais ou de ficar fazendo joguinho. Apenas quero poder trabalhar com meus jogadores alguns aspectos que não gostaria que a imprensa registrasse, principalmente porque o Flamengo conta com profissionais capazes de explorar os erros de seus rivais”, disse Fernandes.

O respeito ao Flamengo é pregado por todos os jogadores do elenco pernambucano. “O Flamengo passa por um grande momento e com certeza vai em busca de uma vitória. Mas precisamos tirar proveito do fato de jogarmos em casa, com o apoio dos nossos torcedores”, disse o lateral-direito Ruy.

Para esta partida o goleiro Eduardo, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, está confirmado, assim como o esquema com três zagueiros. A base da equipe será a mesma do empate sem gols com o Palmeiras, porém com uma 'eterna' dúvida no ataque, com Gilmar e Clodoaldo disputando posição, com maiores chances para o primeiro.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-PE x FLAMENGO-RJ

Local
: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 4 de outubro de 2008 (Sábado)
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Vandinho.
Técnico: Caio Júnior

NÁUTICO: Eduardo, Vágner, Everaldo e Adriano; Ruy, Hamilton, Paulo Santos, Valdeir e Alessandro; Kuki e Gilmar (Clodoaldo)
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Flamengo Náutico Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo