iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 14:11

Federer vira inspiração para René Simões no Fluminense
O novo técnico do Flu contou uma história do tenista, a qual pretende usar na motivação no elenco

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O técnico René Simões, que assumiu o Fluminense nesta sexta-feira, recorreu ao tênis para encontrar uma inspiração para a equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para o novo comandante, o clube deve mirar-se no exemplo do suíço Roger Federer, para alcançar seus objetivos.

Na entrevista coletiva após comandar a primeira atividade no clube, Simões contou uma história do tenista, a qual pretende usar na motivação no elenco. "Depois de um jogo de quatro horas, perguntaram ao Roger Federer como ele conseguia jogar por tanto tempo. E ele respondeu 'eu nunca me preparei para jogar quatro horas. Eu joguei bolinha a bolinha'."

É assim, 'bolinha a bolinha' - ou, no caso do futebol, jogo a jogo - que o treinador pretende reerguer o time. O Fluminense é o penúltimo colocado no Brasileirão, com 27 pontos, e pode voltar à lanterna no sábado, depois do complemento da 28ª rodada. Restam dez jogos para a equipe no campeonato.

"Agora eu tenho de provar que sou bom em um curto espaço de tempo. Eu não diria que tenho dez jogos. Eu acho que tenho um, contra o Atlético-PR", disse o treinador, referindo-se à partida da próxima rodada, no sábado, dia 11, na Arena da Baixada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo