iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 14:55

Douglas Costa próximo de estrear pelo Grêmio
Orteman e Souza estão impossibilitados de entrarem em campo devido à suspensão automática

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Após o último treino antes da partida diante do Botafogo, sábado, às 16 horas (Brasília), o tom do discurso do técnico Celso Roth surpreendeu. Ao ser questionando se o momento para colocar o jovem Douglas Costa para jogar não era inadequado, o treinador começou a listar talentos que ele lançou com pouca idade em situações difíceis e que vingaram, como Robinho e Diego, por exemplo. O que leva a crer que as chances de Douglas estrear entre os profissionais é grande.

O titular da posição, Tcheco, está suspenso. Seus substitutos naturais, Orteman e Souza estão impossibilitados de entrarem em campo devido à suspensão automática e lesão na coxa, respectivamente.

“Vários jogadores de um mesmo setor saíram e isso nos trouxe dificuldades para montar o time. Mas isso não importa, precisamos buscar o que mais interessa que é o resultado e depois uma boa atuação”, ressaltou o treinador.

Douglas é uma das revelações das categorias de base do clube, Na semana passada, renovou seu vínculo com o Grêmio por cinco temporada e tem uma clausula de rescisão de contratado de US$ 30 milhoões (R$ 60 milhões).

O Tricolor passa por uma seca de vitórias e gols. São quatro jogos sem vencer e apenas dois gols marcados nesse período. Roth negou que esteja preocupado com a queda de rendimento e que isso seja uma característica sua de largar bem e chegar mal no fim das competições.

“Isso não me incomoda. Sei as razões para dizerem isso. É uma questão de oportunidade, para não dizer outra coisa dessas pessoas. Trabalhamos com normalidade. Estamos numa condição boa, mesmo com as dificuldades para a armação da equipe”, defendeu-se.

O comandante gremista teceu elogios ao adversário deste sábado. Segundo Roth, o Botafogo trata-se de uma boa equipe, que possui bons jogadores. A opinião foi corroborada pelo goleiro Victor.

“Equipe de qualidade. De muita experiência e que sabe trabalhar bem a bola. Tem jogadores de valores individuais muito bons. Caso do Lúcio Flávio e do Carlos Alberto”, afirmou o arqueiro tricolor.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo