iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 08:10

Diego Souza deixa vaidade de lado e promete dar sangue em campo
Meia garante que fará de tudo em campo para que o Palmeiras seja campeão brasileiro e volte a disputar a Libertadores

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A saída de Valdívia abriu a possibilidade de Diego Souza atuar em sua posição preferida no Palmeiras: o meia de armação mais próximo do ataque. O camisa sete tem dado conta do recado nas últimas rodadas e comandou a ascensão do Verdão rumo à ponta do Campeonato Brasileiro. Por isso, já aparece cotado para ganhar o prêmio de melhor da competição.

Mas Diego Souza mantém a humildade e descarta pensar em um reconhecimento individual. "Tem tempo para tudo. Se tiver que ser o melhor da posição, o melhor da competição, vai acontecer. Mas não tenho vaidade. Só quero ajudar o Palmeiras a vencer as partidas", decretou o meia.

Antes de se dar ao luxo de sonhar com a premiação do Campeonato Brasileiro no final ano, Diego Souza prioriza a disputa do título. Para o atleta, a taça da competição segue indefinida, apesar de o time de Palestra Itália ter superado o Grêmio e assumido a primeira colocação. Clubes como São Paulo e Flamengo apresentam claro crescimento nas últimas rodadas.

"Já joguei em times que lutavam para não cair ou brigavam pelo meio da tabela. Agora tenho a chance de ser campeão brasileiro. É uma oportunidade que pode acontecer só uma vez, então vou dar a vida e suar sangue para isso", prometeu Diego Souza.

Ainda por cima, Diego Souza considera fundamental o Palmeiras retornar à disputa da Copa Libertadores da América em 2009. "A Libertadores é uma vitrine. Quem sabe a gente possa brigar pelo título de uma das competições mais especiais que atuei", definiu o meia, vice-campeão sul-americano pelo Grêmio em 2007.


Leia mais sobre: Diego Souza Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo