iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 17:55

Demitido, Cuca recebe apoio de Márcio Fernandes no Santos

Ex-auxiliar de Cuca, atual treinador do Peixe acredita que em breve o técnico dará a volta por cima

Gazeta Esportiva

SANTOS - O ano de 2008 definitivamente não vem sendo o melhor da carreira do técnico Cuca. Depois de passar pelo Botafogo, o treinador seguiu para o Santos, onde acabou não resistindo aos maus resultados e foi demitido.

No Fluminense, a mesma coisa. Apesar da fase ruim pela qual atravessa, Cuca ganhou o apoio do atual comandante santista, Márcio Fernandes, com quem trabalhou no período em que esteve à frente do Peixe.

Ex-auxiliar de Cuca, Fernandes acredita que em breve o técnico dará a volta por cima. “Pela pessoa de caráter e pelo profissional que é, ele não merecia estar passando por isso. Parece que às vezes temos que passar por missões que não entendemos o significado para que coisas melhores possam vir no futuro”, disse.

Sempre quando é questionado sobre seu antecessor, Márcio Fernandes tece elogios a competência de Cuca. Dessa vez, o comandante alvinegro aproveitou a oportunidade para também desejar sucesso ao companheiro de profissão. “Espero que o Cuca tenha muita sorte no futuro, porque ele é um grande treinador. Tomara que Deus lhe abençoe”, concluiu.

Recapitulando o desempenho de Cuca nesta temporada, pode-se afirmar que, de fato, as coisas não aconteceram como ele esperava. Após perder o Carioca e ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil à frente do Botafogo, o técnico teve uma passagem frustrante pela Vila Belmiro. Sem conseguir tirar o time da zona do rebaixamento, comandou a equipe em 14 jogos. Foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

No Fluminense, a história não foi muito diferente. Substituto de Renato Gaúcho, agora técnico do Vasco, Cuca não conseguiu tirar o Tricolor Carioca da zona da degola e acabou sendo demitido nesta quinta-feira pela diretoria, após o empate na quarta-feira, em 1 a 1, com o Goiás.


Leia mais sobre: Cuca Márcio Fernandes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo