iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 21:31

Coxa recebe Internacional em jogo de seis pontos

Apenas um ponto separa as equipes, que brigam por diretamente por uma vaga na Libertadores, na tabela de classificação

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A briga por uma vaga na Libertadores da América esquenta no Campeonato Brasileiro e terá um de seus capítulos neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Coritiba, com 41 pontos, e Internacional, com 42 pontos ganhos, fazem um jogo em que apenas a vitória interessa na busca por um lugar no G4.

O técnico Dorival Junior já sabe que não poderá contar com o meia João Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ainda não definiu seu substituto. Outro que deve ficar fora é o lateral-direito Rodrigo Heffner, com dores no púbis. A boa notícia é a volta do volante Alê, que cumpriu suspensão automática e retoma sua vaga de titular.

O treinador coxa-branca só deve definir o time oficialmente antes da partida, pois ainda estuda as melhores soluções. “O João com certeza estará fora. Já o Rodrigo vamos aguardar até o fim de semana. Temos três laterais que estão brigando por posições: o Alex, o Tamandaré e o Arilton”, avaliou.

Se quiser colocar um time mais ofensivo em campo, Dorival deve optar pela entrada de Marlos ou Thiago Silvy, que entrou bem no Atletiba do último final de semana. “O Silvy tem sido um jogador que vem apresentando um crescimento muito bom nesse momento da competição e precisamos respeitar isso”, sinalizou.

Já pelo lado do Inter, se em setembro o time foi perfeito, outubro começa com a dúvida se a fase será mantida sem a presença de Guiñazu. O volante argentino, vital no meio-campo vermelho, luxou o cotovelo esquerdo diante da Universidad Católica, quarta-feira, pela Copa Sul-americana. Seu retorno deverá ocorrer somente no fim do mês. Outro desfalque para sábado é Edinho, suspenso.

O técnico Tite não revela quem serão os substitutos e afirmou que é difícil encontrar jogadores com as mesmas características. O mais cotado para a primeira função do meio-campo era improvisar o zagueiro Danny Moraes, porém, tudo indica que o titular será o garoto Sandro, pouco utilizado durante o ano.

“Ele me chamou, passou as instruções e vamos jogar. Vou fazer a característica do Edinho, ficar marcando no meio-campo”, revelou Sandro, de 19 anos, que ainda não jogou no Brasileirão.

Com a partida sendo disputada em campo inimigo e como os três pontos são vitais para seguir próximo do G-4, o lugar de Guiñazu dera ser preenchido por Rosinei, mesmo que o jogador poucas vezes tenha atuado pelo lado esquerdo. As outras opções seriam Andrézinho ou Taison, que possuem menos pegada. Para Tite, o momento é esquecer da goleada na última rodada em cima do Grêmio.

“Os três pontos são o que fica para a história. São os mesmos três pontos do Gre-Nal. A importância histórica é outra, mas para efeito de classificação é a mesma”, comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x INTERNACIONAL

Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Jair Albano Felix (ambos de MG)

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Marcos Tamnadaré, Alê, Carlinhos Paraíba, Marlos (Thaigo Silvy) e Ricardinho; Ariel Nahuelpan e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

INTERNACIONAL: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Sandro, Magrão, Rosinei (Taison) (Andrézinho) e D’Alessandro; Alex e Nilmar.
Técnico: Tite


Leia mais sobre: Coritiba Internacional Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo