iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 13:03

Contra Ipatinga, Jorge Wagner completa 100 jogos no Tricolor
Em 2007, o jogador foi o segundo principal assistente do time, com 14 passes para gols

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A partida contra o Ipatinga terá um significado diferente para o meia Jorge Wagner. Além de buscar o resultado para se aproximar da ponta da tabela, o atleta também completará 100 jogos com a camisa do Tricolor, apresentando um impressionante índice de assistências nos quase dois anos de carreira no clube.

Em 2007, o jogador foi o segundo principal assistente do time, com 14 passes para gols (atrás apenas de Souza, com 16). Nesta temporada, porém, os números do meia/ala são incontestáveis, pois são 21 assistências que o transformam no principal ‘garçom’ da equipe.

“Sempre dei muitas assistências nos clubes por onde atuei. Essa é a minha principal característica. No São Paulo, sempre consegui ter um bom desempenho neste aspecto e acho que contribuí bastante com esses passes”, afirmou o atleta, que recentemente admitiu ter caído de produção.

No Tricolor, Jorge Wagner é o responsável em mandar a bola para a área em cobranças de falta das laterais. “Sempre que posso, procuro ajudar os meus companheiros, seja em uma jogada trabalhada ou em cobrança de falta. Essa vem sendo uma das principais armas do nosso time este ano”.

O meia, que constantemente é improvisado na ala esquerda, disputou seu primeiro jogo pelo São Paulo no dia 8 de março do ano passado, contra o Guaratinguetá, pelo Paulistão. Na ocasião, o Tricolor venceu, mas o estreante acabou sofrendo uma contusão no tornozelo que o manteve fora dos cinco jogos seguintes.

De lá para cá, o atleta se firmou na equipe, já que conta com a confiança de Muricy Ramalho desde a época em que trabalharam juntos no Internacional.

“O Jorge é um jogador muito importante para a nossa equipe. É um guerreiro, está sempre ajudando, brigando, correndo e armando nossas jogadas. Isso sem falar no passe, que é a melhor característica dele. Ele bate na bola como poucos”, exaltou Muricy.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo