iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 10:20

Contra CRB, Ponte e Benazzi tentam iniciar caminho ideal à elite

Vagner Benazzi estreia como técnico da Macaca nesta noite e tem a missão de recolocar os paulistas na Série A

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Aparecendo na sétima posição da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta entra em campo nesta sexta-feira buscando a recuperação na tabela e o início de uma trajetória perfeita às quatro posições do torneio. Para isso, a Macaca tenta ganhar moral para o jogo no Estádio Moisés Lucarelli contra o lanterna CRB, programado para começar às 20h30 (de Brasília).

A grande novidade ponte-pretana para o embate pela 29ª rodada da Segundona estará no banco de reservas: o técnico Vagner Benazzi, contratado esta semana para substituir Paulo Bonamigo, demitido após o empate por 2 a 2 com o Brasiliense, em Campinas, no último sábado.

O treinador ex-Portuguesa chegou à Macaca disposto a conseguir mais um acesso: o seu 11º na carreira. E, para isso, já discursou na ‘língua do futebol’ para atingir o novo grupo de jogadores. “Sou um treinador ‘boleirão’. Os treinos que eu faço não estão escritos em lugar algum, mas têm muito profissionalismo”, garantiu, embora preveja dificuldades para tirar a Ponte do sétimo lugar, com 44 pontos, e deixá-la no G-4 (o Santo André, quarto, possui 48).

“Realmente é um desafio e ainda existe a desconfiança no ar quanto a subida ou não da Ponte. Mas Avaí, Vila Nova e Santo André também não têm certeza de que irão subir. Seria uma satisfação muito grande comemorar o acesso, mas para isso temos que trabalhar e suar muito”, cobrou.

Tom parecido teve o atacante Leandrinho. “Temos que ter zero de erro, não podemos mais vacilar. Sabemos do nosso potencial e que tudo só depende de nós mesmos. Temos que matar os jogos em Campinas e pontuar fora, pois assim conseguiremos o acesso”, discursou.

Para fazer sua estréia na Ponte, Benazzi não terá desfalques e, além disso, ganhou ao longo da semana dois importantes retornos à equipe: o goleiro Aranha, que retorna após cumprir suspensão, e o volante Deda, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de uma suspensão de até três partidas de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Corinthians.

Os visitantes, por sua vez, deixarão as Alagoas com uma defesa modificada. Como o lateral-direito titular Marcos está suspenso (recebeu o terceiro amarelo no empate por 0 a 0 com o Santo André), Anderson Paim para preencher a vaga. Titular na esquerda, Paim verá o técnico Julio Espinosa escalar Bruno Barros entre os titulares na ala.

A novidade da equipe nordestina fica por conta do meia Adrianinho, confirmado para formar a dupla de armação com Ivo, ocupando a vaga de Alex Gaibu. O meio-de-campo ainda terá os volantes Glaydson e Carlinhos.

Com apenas 18 pontos conquistados em 28 partidas, o CRBR vive uma situação lamentável na Série B e dificilmente conseguirá escapar do rebaixamento para a terceira divisão do Brasileiro. O vice-lanterna do torneio, o Marília, aparece com 30 pontos – 12 a mais do que os alagoanos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRB

Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 03 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Salccy Mário Tavares (ambos do Pará)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Jairo, Deda, William e Renato; Leandrinho e Luís Ricardo.
Técnico: Vagner Benazzi

CRB: Jonatas; Anderson Paim, Samuel, Plínio e Bruno Barros; Glaydson, Carlinhos, Ivo e Adrianinho; Júnior Amorim e Rodrigo Silva.
Técnico: Julio Espinoza


Leia mais sobre: Vagner Benazzi Ponte Preta CRB Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo