iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 11:16

Com lesão de Drogba, Felipão sonha com Luis Fabiano no Chelsea, segundo jornal

Brasileiro seria alternativa para completar ataque dos ingleses, que podem perder Drogba no próxima janela do mercado

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

LONDRES (Inglaterra) - Luiz Felipe Scolari quer deixar o Chelsea com mais cara de Brasil. Para reforçar o ataque de seu time, o técnico pretende contar com Luis Fabiano, do Sevilha, na próxima janela para compra e venda de jogadores na Europa, em janeiro. As informações são jornal The Times.

Felipão tem dificuldade em escalar o ataque do Chelsea desde que assumiu o comando do time nesta temporada. Os ingleses perderam Andriy Shevchenko e Claudio Pizarro na última abertura do mercado e não conseguiram fechar com Robinho, que optou por defender o Manchester City. Agora, para piorar, Didier Drobga sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e, apesar de não precisar passar por uma cirurgia, deve ficar fora dos gramados por algumas semanas. O tempo de recuperação do jogador da Costa do Marfim ainda não foi estipulado pelos médicos do clube. Ainda especula-se que o atacante irá para o Milan em janeiro.

Luis Fabiano, de 27 anos, é conhecido de Felipão e uma opção para formar o ataque do Chelsea ao lado de Anelka. Entretanto, para garantir o atacante, o time inglês terá que desembolsar alguns milhões. Luis Fabiano renovou por mais três anos seu contrato com o Sevilha e a multa rescisória que a equipe de Stamford Bridge pagaria pelo jogador é de 12 milhões de libras (cerca de R$ 43 milhões). Além disso, os espanhóis querem contra com seu goleador no campeonato nacional e na Liga dos Campões, o que dificulta e encarece as negociações.

A boa notícia no Chelsea, por enquanto, é a recuperação de John Terry e de Alex. Eles deixaram o jogo contra o CFR Cluj, na quarta, pela Liga dos Campeões, com dores, mas já devem voltar aos treinos nesta tarde. Já Joe Cole e Ashley Cole, que também estavam machucados, devem voltar à equipe no jogo contra o Aston Vila, pelo Campeonato Inglês, neste domingo.

Empresário nega
A informação da imprensa inglesa, entretanto, foi rechaçada pelo procurador do jogador, José Fuentes. Nesta sexta-feira, Fuentes – que se disse honrado com o boato envolvendo seu atleta – garantiu não ter sido procurado por dirigentes do Blues ou pelo próprio Felipão para conversar sobre uma possível negociação.

“Não houve contato oficial de dirigentes do Chelsea. Também nunca conversei com Felipão sobre o assunto, nem mesmo de maneira informal. Mas diante do que foi publicado pela imprensa inglesa, posso dizer que Luís Fabiano fica muito honrado com a notícia de que um treinador com o prestígio e a competência do Felipão indicou sua contratação ao Chelsea, um dos principais clubes da Europa”, afirmou Fuentes.

O empresário acompanha Luis Fabiano em São Paulo, onde o jogador se recupera da lesão na coxa direita. O atacante tem contrato com os espanhóis até junho de 2011, e como passa por boa fase em seu time e na seleção brasileira, dificilmente será negociado – pelo menos, segundo seu representante.

“O pensamento do Luís Fabiano está totalmente voltado para o Sevilla e para sua afirmação como titular da seleção brasileira. Prova disso é sua vinda para o Brasil e seu empenho na recuperação da lesão na coxa para voltar a jogar o mais rápido possível. Ele está feliz no Sevilla, onde tem o carinho da torcida, dos companheiros e da diretoria do clube”, assegurou José Fuentes.

(Com Gazeta Esportiva)


Leia mais sobre: Chelsea Felipão Luis Fabiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Na mira dos ingleses
Chelsea e Felipão esperam contar com Luis Fabiano para solucionar problemas no ataque

Topo