iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 08:21

Ante Ipatinga, São Paulo tenta derrubar pior média como visitante

Em 13 partidas disputadas como visitante nesta edição do Nacional, o time conquistou apenas duas vitórias

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O São Paulo terá de derrubar um retrospecto negativo para vencer o Ipatinga, neste sábado, e dar seqüência ao sonho de conquistar o terceiro título brasileiro consecutivo. Até este momento do Nacional, a missão de encostar nos líderes está sendo atrapalhada pela ineficiência do clube em conseguir bons resultados como visitante.

A média de pontos do Tricolor neste ano em jogos fora de casa é a pior do time na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

Em 13 partidas disputadas como visitante nesta edição do Nacional, o time do Morumbi conquistou apenas duas vitórias, acumulando ainda sete empates e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento de 33,3%. Levando em conta os jogos como visitante (contanto também os clássicos em que seus rivais foram teoricamente ‘mandantes’ no Morumbi), o Tricolor nunca teve um desempenho tão baixo desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos.

No ano passado, quando acumulou seu melhor índice como visitante, o time de Muricy Ramalho teve um aproveitamento de 59,6%. Em 2006, os números também não decepcionaram, já que chegaram ao patamar de 47,3%.

Já em 2005, o Tricolor não conseguiu se concentrar totalmente no Brasileirão, pois vinha de comemoração pela conquista da Copa Libertadores e se preparava para a disputa do Mundial de Clubes. Mesmo assim, aquele time conseguiu obter uma média ligeiramente melhor do que a atual, conquistando 34,9% dos pontos que disputou como visitante.

Os anos anteriores também reservaram números melhores ao Tricolor. Em 2004, o aproveitamento foi de 37,6%, enquanto no ano anterior o índice atingiu 49,2%. Os próprios jogadores do Tricolor reconhecem que esperam aumentar o rendimento do clube fora de casa neste Nacional.

“Nós temos que ir com o pensamento da vitória (contra o Ipatinga). Estamos tendo cuidado fora de casa, mas também precisamos ser agressivos. Não podemos aceitar o resultado. Temos de ir buscando a vitória desde o primeiro minuto”, avisou o zagueiro Miranda.

Até o fim do Brasileirão, o Tricolor terá mais seis jogos na casa de adversários, contra Ipatinga, Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Vasco e Goiás.


Leia mais sobre: São Paulo Ipatinga Rogério Ceni Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Problemas no São Paulo
Além da matemática, Tricolor terá que jogar mais uma vez sem Rogério Ceni, que se recupera de lesão

Topo