iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:26

ABC garante reabilitação com ‘massacre’ sobre Bahia

Equipe potiguar não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 1

Gazeta Esportiva


NATAL - Contando com uma noite inspirada de Ivan e Jean, nesta sexta-feira, o ABC não tomou conhecimento do Bahia e goleou por 5 a 1 chegando aos 36 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e garantindo a reabilitação na competição. A equipe vinha de duas derrotas – para Fortaleza e para Ceará – e teve problemas com a torcida durante a semana.

Contudo, nesta sexta-feira, com gols de Ivan (2), Jean, Ronaldo Capixaba e Fabiano Gadelha, o ABC venceu com tranqüilidade o time baiano, mantendo, a 13ª colocação.

O Bahia, por sua vez, amarga mais uma goleada – havia sido derrotado pelo Avaí por 4 a 1 na última rodada -, mas segue na 11ª colocação com 39 pontos.

Na próxima rodada, o ABC fará o clássico potiguar contra o América, enquanto o Bahia, em busca da reabilitação, recebe o Vila Nova.

O jogo: Desde o começo da partida, o ABC esteve no ataque e sufocou o Bahia. Tamanha pressão resultaria no primeiro gol da equipe da casa aos 12 minutos de jogo.

Jean avançou pela esquerda e cruzou para Ivan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O próprio Ivan ampliaria para o ABC. Aos 35 minutos, Ronaldo recebeu na entrada da área e tocou para o camisa 11, que ainda driblou o goleiro e tocou para o gol, fazendo 2 a 0 para o time da casa.

E o baile não parou por aí. Antes que o primeiro tempo terminasse, mais precisamente aos 39 minutos, Jean fez um lindo gol, driblando dois adversários e batendo da entrada da área, no canto de Darci.

No segundo tempo, aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio e de uma confusão na área, Adílson aproveitou um cochilo da zaga do ABC e tocou para o gol, marcando o primeiro do Bahia.

Contudo, as esperanças de uma reação do time baiano se encerrariam aos 33 minutos, quando Ronaldo Capixaba foi lançado e tocou na saída de Darci. Três minutos depois, Fabiano Gadelha ainda teve tempo de completar um cruzamento e selar a goleada por 5 a 1.


Leia mais sobre: ABC Bahia Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo