iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 14:22

Vitória sobre América deixa Bota animado para visitar Grêmio
Antes do triunfo no torneio continental, os alvinegros estavam há quatro jogos sem vencer

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo ganhou um novo ânimo após a vitória de 3 a 1 sobre o América de Cali nessa quarta-feira no Engenhão. O resultado garantiu a classificação para as quartas-de-final da Sul-Americana e, principalmente, muito mais motivação para a partida de sábado contra o Grêmio no Olímpico.

Antes do triunfo no torneio continental, os alvinegros estavam há quatro jogos sem vencer. Além da derrota para os próprios colombianos no duelo de ida, por 1 a 0, pelo Brasileirão o time tinha tropeçado contra Internacional (2 a 1), Portuguesa (3 a 1) Fluminense (1 a 1). A última vitória ocorreu em 6 de setembro, 1 a 0 na casa do Coritiba.

Diante da mudança de cenário, todos em General Severiano reconhecem que a classificação injeta mais motivação para encarar os gremistas. “O Botafogo precisava muito desse resultado para que a confiança fosse devolvida ao grupo”, analisou Carlos Alberto, autor do segundo gol sobre o clube de Cali.

“Conseguimos uma história muito bonita no Brasileiro, deixando a zona de rebaixamento e brigando pelo título. Mas alguns tropeços não esperados prejudicaram nosso crescimento. Retomamos o caminho das vitórias contra o América e agora estamos bem mais motivados para enfrentar o Grêmio”, continuou o meia.

Para Ney Franco, a manutenção na Sul-Americana deixa evidente que o time tem condições de brigar também pelo título nacional, principalmente por ter voltado a mostrar força dentro de casa depois de uma seqüência de maus resultados no Brasileirão.

“Nós mostramos muita personalidade contra o América de Cali e, o mais importante, voltamos a fazer a lição de casa, algo que não tínhamos conseguido no Brasileiro em alguns jogos importantes como contra Náutico, Internacional e Fluminense. Agora a confiança está muito maior para superarmos o Grêmio, que não lidera por acaso o campeonato e vai exigir muito da gente”, disse o técnico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo