iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 13:32

Surpreso no ataque, Hugo aceitaria ser até lateral
Muricy não poderá contar com Dagoberto na partida contra o Ipatinga, já que o atleta levou o terceiro cartão amarelo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A mudança tática promovida pelo técnico Muricy Ramalho no coletivo desta quinta-feira surpreendeu até mesmo os jogadores do São Paulo, que viram o meia Hugo atuar improvisado como atacante. O atleta, porém, aprovou a experiência feita pelo comandante no último treinamento na capital paulista antes da partida contra o Ipatinga, sábado.

“O professor pediu para eu jogar mais à frente. No Grêmio, eu fiz alguns jogos assim e fui muito bem, mas lá eu jogava mais vindo de trás. Não sei o que o professor vai decidir sobre a equipe que vai iniciar, mas estou aqui para acatar. Se precisar até de lateral ou zagueiro, estou aqui para ajudar”, prontificou-se.

Muricy não poderá contar com Dagoberto na partida contra o Ipatinga, já que o atleta levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Já André Lima é dúvida em função de dores nas costas. Assim, o treinador estuda a chance de colocar Hugo ao lado de Borges, o que surpreendeu o elenco.

“A minha entrada na frente surpreendeu a todos, eu também não esperava. Mas só foi um treino e vamos aguardar para o jogo”, comentou. Hugo, porém, explica que já está habituado a auxiliar os atacantes mesmo quando joga na armação das jogadas.

“Nos treinamentos, o Muricy cobra para eu chegar à área como homem surpresa. No dia-a-dia, eu fui aperfeiçoando e pegando o tempo de bola. Em todos os jogos, eu cabeceio umas três bolas e isso foi uma melhora grande na parte individual. Quando vou de encontro à bola, vou com confiança porque sei que tenho chance”, afirmou.

Hugo marcou dez gols na temporada, sendo cinco deles de cabeça. A definição da posição do atleta contra o Ipatinga deverá ser definida apenas momentos antes da partida.

A delegação do Tricolor viaja para Minas Gerais na manhã de sexta-feira e, no período da tarde, Muricy comandará um treino leve já na cidade de Ipatinga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo