iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 21:52

Santo André enfrenta defesa mais vazada para voltar ao G-4

Há três jogos sem vencer, Ramalhão foi beneficiado pelas derrotas de Barueri e Vila Nova na última rodada

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André tem a oportunidade de voltar a vencer nesta sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Gama, defesa mais vazada da Série B, no Bruno J. Daniel às 20h30 (de Brasília).

Há três jogos sem ganhar, o time de Marcelinho Carioca foi beneficiado pelos tropeços nesta rodada de Barueri ( 2 a 1 para o São Caetano) e Vila Nova (2 a 0 para o Paraná) e agora tem a chance de retornar ao G-4.

Em quinto lugar e empatado em número de pontos com o quarto colocado Barueri com 48 pontos, o Santo André quer fazer as pazes com a vitória. O último triunfo do Ramalhão foi no dia 16 de setembro justamente em cima da Abelha por 2 a 1.

Sérgio Soares adotou a tática do mistério e não quis revelar o time que irá a campo contra o Gama. No entanto, deve haver duas alterações em relação à equipe que empatou sem gols com o lanterna CRB-AL na última rodada. Juninho entrará no lugar do suspenso Willians para compor o meio-campo do Santo André, enquanto Jaílson pode ser a novidade na ala esquerda no lugar de Arthur.

O volante e capitão Fernando analisou a vantagem que os resultados da rodada deram ao time para esta partida. 'É sempre bom quando somos favorecidos pelos resultados desta forma. Mas isso também precisa ser encarado com cautela, para não aumentar a ansiedade e prejudicar o grupo em momentos decisivos”, explicou o jogador ao Diário de Grande ABC.

Para surpreender e afastar definitivamente o fantasma da zona do rebaixamento - o Alviverde está em 14º lugar com 32 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, 17º colocado - o Gama irá usar o esquema que deu sete das nove vitórias da equipe na Série B: o 3-5-2. O retorno desta formação visa dar uma maior consistência defensiva ao time, que tem a defesa mais vazada da Série B com 52 gols sofridos.

Para compor os três zagueiros, o técnico Jean Cláudio conta com Anderson, que retorna ao time após cumprir suspensão, Pedro Paulo, que volta após ficar algumas partidas na reserva, e João Paulo.

A outra confirmação é a dupla de ataque. Apesar de ter pedido titularidade no meio da semana, o atacante Maia irá ficar no banco de reservas desta vez. Bebeto e Roberto Santos forma a esperança de gols do Gama.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X GAMA-DF

Local: estádio Bruno José Daniel, em São Paulo-SP
Data: 3 de outubro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Jaílson (Artur); Fernando, Juninho, Jéferson (Tatá) e Júnior Dutra (Ricardinho); Márcio Mixirica e Élton.
Técnico: Sérgio Soares

GAMA-DF: Donizeti; João Paulo, Anderson e Pedro Paulo; Aelson, Júlio César, Aragoney, Otacílio e Thiaguinho; Bebeto e Roberto Santos.
Técnico: Jean Cláudio


Leia mais sobre: Santo André Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo