iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 21:22

River vence em casa e confirma classificação na Sul-americana

Gols da vitória foram marcados por Ferrari e Barrado, Perez descontou para os uruguaios

Gazeta Esportiva


BUENOS AIRES (Argentina) - Atuando no Monumental de Nuñez, o River Plate passou sem dificuldades pelo Defensor Sporting, do Ururguai, para confirmar a vantagem adquirida na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana e garantir vaga na próxima fase da competição, ao vencer por 2 a 1 na noite desta quinta-feira.

Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, a equipe tratou de pressionar os uruguaios e, aos oito minutos de partida, Ferrari abriu o placar, para a alegria da torcida argentina.

Mesmo com a classificação cada vez mais próxima – seria necessário uma virada para 2 a 1 para levar a decisão para os pênaltis -, o River seguiu pressionando.

Somente aos 30 minutos da etapa final as boas jogadas do anfitrião resultaram em gol. Desta vez, após cobrança de escanteio, Barrado apareceu livre para completar cabeçada, estufando a rede e definindo a vitória e vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-americana.

O Defensores ainda tentou pressionar nos minutos finais, o que gerou o gol marcado por Perez, já nos acréscimos. O jogador tabelou na intermediária rival e apareceu na área para completar o cruzamento.

Assim, a equipe terá como próximo adversário o Chivas Guadalajara, do México, equipe que eliminou o Atlético-PR na competição continental. O primeiro confronto acontece em Guadalajara, em 22 de outubro. A partida de volta, na Argentina, está marcada para 5 de novembro.


Leia mais sobre: Copa Sul-Americana River Plate



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Contra algoz do Furacão
Com o triunfo, River terá pela frente o Chivas, que eliminou o Atlético-PR da competição

Topo