iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 17:27

René Simões é o novo técnico do Fluminense

Ex-treinador da Jamaica acertou pouco depois da saída de Cuca, demitido pela má campanha do time

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Fluminense trabalhou rápido e, poucas horas depois de ter demitido Cuca nesta quinta-feira, já contratou o novo técnico. O escolhido é René Simões, que assume o time carioca na manhã desta sexta, quando realiza o primeiro treino nas Laranjeiras.




Aos 55 anos, René Simões já trabalhou em diversos clubes, como Portuguesa, Coritiba, Bahia e Vitória de Guimarães (Portugal). Também entrou para a história do futebol da Jamaica, ao conseguir a inédita classificação para a Copa do Mundo, em 1998, na França. E ainda fez sucesso com a seleção brasileira feminina, na conquista da medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004.

"Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre", disse René Simões, que estava desempregado desde o começo de setembro, quando foi demitido do comando da seleção jamaicana.

No Fluminense, René Simões terá a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão. Ele será o terceiro técnico do time no campeonato, depois de Renato Gaúcho e Cuca, assumindo o cargo na penúltima colocação, com apenas 27 pontos em 28 jogos - sua estréia será apenas no dia 11 de outubro, contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

renê simões

Desafio para Renê
Após o fiasco na sua segunda passagem pela Jamaica, treinador pega o Flu na vice-lanterna

Topo
Contador de notícias