iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 13:47

Patrocínio da região da Calábria à seleção italiana é permitido, diz UE
A administração da região da Calábria separou 400.000 euros para o patrocínio da seleção em 2008 e outros 700.000 nos dois anos seguintes

EFE

BRUXELAS (Bélgica) - A Comissão Européia (CE) disse hoje que o patrocínio da região da Calábria à seleção de futebol italiana, iniciativa co-financiada por fundos europeus, respeita as normas do bloco. "Não há nenhum indício de que isto transgrida nenhuma norma", comentou Dennis Abbott, um porta-voz da CE.

Em carta enviada esta semana, as autoridades regionais disseram à CE que destinariam 1,8 milhão de euros à campanha de patrocínio da seleção, para o qual solicitariam uma ajuda do bloco no valor de até 200.000, tirados dos fundos de desenvolvimento regional.

"São fundos para promoção do turismo", explicou Abbott. A campanha vai até o Mundial de 2010, na África do Sul.

A administração da região da Calábria separou 400.000 euros para o patrocínio da seleção em 2008 e outros 700.000 nos dois anos seguintes.

Na semana passada, o Executivo da UE anunciou uma investigação para ver se este patrocínio envolvia o uso indevido dos fundos de desenvolvimento regional da União Européia.

A região recebeu 6 milhões de euros dos cofres do bloco para promoção turística - parte da quantia foi usada no patrocínio à federação italiana de futebol.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo