iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 00:44

Para Luxemburgo, Verdão fez apenas a obrigação contra Áncash
"Falei aos jogadores que nossa obrigação era a classificação”, afirmou o comandante alviverde

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A vitória foi suada e deixou a torcida satisfeita, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo apresentou um discurso realista ao falar da classificação do Palmeiras diante do Sport Áncash pela Copa Sul-americana: o time tinha a obrigação de garantir a vaga nas quartas-de-final diante de um rival sem tradição. “Antes de começar a partida, todos falavam que a Copa Sul-americana só atrapalha, mas, se o time perde para o Áncash, haveria muitas críticas.

Falei aos jogadores que nossa obrigação era a classificação”, afirmou o comandante alviverde.

Mesmo no momento em que ficou em inferioridade numérica, a partir do começo do segundo tempo, o Palmeiras dominou as ações no gramado diante de um rival que priorizou a defesa. Para Luxemburgo, o time paulista demonstrou força, apesar de entrar em campo com uma formação mista.

“Essa vitória nos dá moral. O Áncash não teve possibilidades durante o jogo. Criamos chances, mas a finalização parou na mão do goleiro algumas vezes. Hoje mostramos que podemos seguir com o revezamento, economizando jogadores. Dá para chegar no Brasileiro e na Sul-americana”, reiterou Luxemburgo.

O técnico do Palmeiras também já fez uma previsão sobre os confrontos contra o Argentinos Juniors, nos dias 22 de outubro e 5 de novembro. “Temos que acreditar que vamos jogar com um time diferente aqui e na Argentina e, ainda sim, poderemos nos classificar”, finalizou Luxemburgo.


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo