iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 09:32

No Chelsea, contusão de Drogba preocupa Felipão

Atacante da Costa do Marfim se contundiu no segundo tempo; suspeita é de lesão de ligamento no joelho direito
 

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea já não conta com nomes como Michael Essien, Deco, Joe Cole e Ricardo Carvalho, que estão lesionados e ficam de fora dos próximos jogos do clube londrino. Agora, quem pode aumentar esta lista de desfalques é o atacante Didier Drogba, que se contundiu na partida desta quarta-feira dos Blues contra o Cluj-ROM, válido pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.

O marfinense se machucou no segundo tempo do empate sem gols, e acabou deixando o campo sentindo claras dores. Apesar de ainda não ter sido examinado detalhadamente, o jogador – que foi embora do estádio em um carro separado do restante do elenco – pode terminar o ano de 2008 sem entrar em campo. Motivo: a suspeita de uma lesão de ligamento no joelho direito.

De quebra, o técnico Luiz Felipe Scolari pode ficar ainda sem a dupla de zagueiros Alex e John Terry – o primeiro com uma lesão glútea, enquanto o segundo sentiu dores nas costas. O treinador ainda não sabe com quem poderá contar nos próximos compromissos do Chelsea, mas admite que a lista de problemas passa a ser uma preocupação das grandes.

“Não sei nada sobre Drogba. Simplesmente, fui à sala de exames e vi que ele estava com o médico”, afirmou Felipão, que também se preocupa com as baixas em sua defesa. “Tenho poucos dias para construir meu time de novo”, reconhece.

Entretanto, para ajudar Felipão, o departamento médico de Stamford Bridge deve dar boas notícias nos próximos dias. O lateral-esquerdo Ashley Cole, que ficou de fora da partida com problemas nas costas, deve retornar à equipe no domingo, quando o Chelsea enfrenta o Aston Villa pelo Campeonato Inglês.

“Ashley sentiu suas costas anteontem (segunda-feira) e não tinha possibilidade de jogar. Mas, para domingo, ele está pronto”, comemora Felipão, que continuará sem Essien, Deco, Ricardo Carvalho e Joe Cole para a partida do final de semana.


Leia mais sobre: Drogba Chelsea Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Bruxa à solta
Drogba se junta a Michael Essien, Deco, Joe Cole e Ricardo Carvalho na lista de lesionados

Topo