iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 13:12

Ney Franco planeja título como presente de despedida a Bebeto
Para o comandante do Botafogo, o dirigente máximo do alvinegro merece essa glória

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com a vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali na noite de quarta-feira, o Botafogo encerrou a série negativa de quatro derrotas consecutivas na temporada e manteve-se vivo na luta pelo título da Copa Sul-americana, avançando às quarta-de-final. O adversário sairá nesta quinta-feira, no duelo dos argentinos Estudiantes e Arsenal de Sarandí.

De olho na melhora também no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco tem um incentivo a mais para que a equipe tente garantir uma das taças ao fim da temporada: ‘presentar’ com título o fim da gestão de Bebeto de Freitas frente à presidência alvinegra. Para o comandante, o dirigente máximo do Botafogo merece.

“A nossa fala na Sul-americana é de que o nosso clube está carente de um título internacional e vai ser muito legal se, no fim da gestão do Bebeto de Freitas, ganharmos esse título. Seria interessante dar um prêmio para ele, que, como presidente, reergueu o clube e está deixando o comando por forças da lei do Botafogo, que não permite reeleição”, disse Ney Franco, após o jogo.

O passado recente do alvinegro nas competições internacionais é traumatizante. Em 2007, a equipe dirigida por Cuca que chegou a liderar o Brasileirão não foi capaz de terminar entre os quatro primeiros e ficou sem vaga na Copa Libertadores. Na Sul-americana, depois de vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o River, o Botafogo recebeu os argentinos e vencia por 2 a 1 no segundo tempo, com um homem a mais em campo, mas tomou a improvável virada e acabou caindo.

Por isso, Ney Franco entende que o momento é de acabar com essa sina e finalmente levantar um título para colocá-lo na sala de troféus em General Severiano. “Tomara que possamos dar esse troféu, embora seja ainda muito cedo, paro o Bebeto e para o próximo presidente. Estamos atrás de títulos”, completou o treinador, confiante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo