iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 21:42

Mudados, ABC e Bahia têm recuperação como meta no Frasqueirão
Com as mudanças, Cavalo pretende mudar o ânimo da equipe, que começa a 29ª rodada com 39 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os resultados de ABC e Bahia na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro renderam semanas turbulentas nos dois clubes. A goleada por 4 a 1 aplicada pelo Avaí no Tricolor e as duas derrotas consecutivas dos potiguares causaram revoltas e os dois técnicos optaram por mudar seus times para o confronto das 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Frasqueirão.

O pior ambiente é vivido nos donos da casa. O elenco sofreu com a pressão da torcida, que chegou a interromper um treinamento atirando rojões no campo cobrando raça e a saída de Warley da equipe. E os contestadores devem ser atendidos pelo técnico Artur Neto.

Depois de perder por 4 a 1 para o Fortaleza e por 3 a 1 para o Ceará, o comandante preparou sete alterações. No gol, Paulo Musse toma a vaga de Ranieri, enquanto o veterano Luizinho Netto assume a lateral-direita que era de Bosco. Na zaga, quem volta é Bem-Hur, escalado no lugar de Paulo César.

O setor ofensivo também foi alvo das novidades de Artur Neto. Liberado pelo departamento médico, Fabiano Gadelha fica com o posto de Leandro Sena e atuará ao lado de Jean Carioca e Alexandre Oliveira, outras caras novas no meio-campo. No ataque, Warley sai para a entrada de Ivan. São as alternativas encontradas para afastar o time da zona de rebaixamento – a distância é de três pontos.

O técnico Roberto Cavalo também decidiu por mudanças no Bahia. O time entrará em campo com quatro novidades em relação à escalação que foi goleada em Florianópolis. Com falhas nos últimos compromissos, Fabiano deixa o gol para Darci, enquanto Fábio fica com a lateral-direita, deixando Rogério Rios no banco e empurrando Marcone para sua posição original, no meio-campo. Na lateral-esquerda, Adilson substitui o suspenso Ávine.

Com as mudanças, Cavalo pretende mudar o ânimo da equipe, que começa a 29ª rodada com 39 pontos, nove abaixo da zona de acesso à Série A e nove acima da faixa do rebaixamento. A torcida tricolor cobra a volta à elite e já apelou até para a violência em seus últimos protestos.

FICHA TÉCNICA
ABC X BAHIA

Local:
Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 3 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Pessoa Junior (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Jose Nilton da Costa (PI)

ABC: Paulo Musse; Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Jean Carioca e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Ivan
Técnico: Artur Neto

BAHIA: Darci; Fábio, Alison, Rogério e Adílson; Willames, Marcone, Fausto e Caio; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Roberto Cavalo


Leia mais sobre: Bahia ABC Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo