iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 11:27

Ministro russo diz que Zenit e Bayern não relevarão acusações de suborno
Em comunicado emitido, o Zenit considerou um "ultraje" as informações publicadas em jornais espanhóis

EFE

MOSCOU (Rússia) - O ministro de Esporte, Turismo e Juventude da Rússia, Vitali Mutko, afirmou hoje que os clubes Zenit São Petersburgo e Bayern de Munique não deixarão impunes as acusações de combinação de resultados divulgada pela imprensa espanhola.

"Zenit e Bayern se unirão, encontrarão advogados e os meios de comunicação que publicaram estes artigos terão seu castigo merecido", afirmou Mutko em entrevista coletiva, segundo a agência "RIA Novosti".

O dirigente afirmou que "apóia os clubes e se dirigirá à Uefa". "Esta é uma nova tentativa de desvalorizar" os sucessos obtidos pelo futebol russo, tanto em nível de clubes quanto de seleção, protestou.

"A acusação é irreal. Assisti à partida no estádio. Em campo, estavam jogadores como Kahn, Klose, Zé Roberto e Lúcio, campeões da Europa e do Mundo. Por acaso alguém imagina que eles possam ter sido comprados?", questionou.

Em comunicado emitido no dia anterior, o Zenit considerou um "ultraje" as informações publicadas em jornais espanhóis sobre o suposto suborno à equipe do Bayern de Munique, no jogo em que o time russo bateu os alemães por 4 a 0 pelas partida de volta das semifinais da Copa da Uefa da última temporada, em maio.

"Os advogados do Zenit estão analisando o conteúdo das informações" publicadas nos jornais "El País", "Marca" e "ABC", entre outros, acrescentou.

Segundo o "El País", o juiz espanhol Baltasar Garzón comunicou há algumas semanas à Procuradoria alemã a informação sobre uma suposta compra da partida, obtida através de conversas telefônicas grampeadas do chefe mafioso Gennady Petrov, um dos líderes da organização criminosa Tambobskaya, sediada em São Petersburgo.

Aparentemente, o próprio Petrov teria revelado em uma das conversas que tinha pago 50 milhões (sem especificar a unidade monetária) ao Bayern para que a equipe alemã perdesse o jogo.


Leia mais sobre: Zenit Bayern de Munique Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

"Ultraje"
A conquista do Zenit na última Copa da Uefa foi colocado sob dúvida pela imprensa espanhola

Topo