iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 10:22

Médico do Inter projeta ausência de Guiñazu por 30 dias
Ele teve uma luxação no cotovelo esquerdo, mas os exames não demonstraram nenhum tipo de fratura

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O volante Guiñazu deve ser desfalque do Internacional ao longo de todo o mês de outubro. Nesta quarta-feira, o argentino atuou durante poucos minutos do empate sem gols contra a Universidad Católica-CHI pela Copa Sul-americana, tendo que deixar o campo antes do apito final por conta de uma contusão decorrente de uma queda aos 13 minutos do segundo tempo.

Guiñazu havia acabado de entrar em campo, substituindo Andrézinho e dando lugar posteriormente para o zagueiro Índio. O jogador foi examinado ainda na noite desta quarta, e recebeu o diagnóstico: luxação no cotovelo. Por isso, deve ficar pelo menos um mês de fora dos jogos do Colorado.

O problema, entretanto, não foi dos mais graves. “O atleta deve ficar uns 30 dias fora de atividade. Ele teve uma luxação no cotovelo esquerdo, mas os exames após a redução da luxação não demonstraram nenhum tipo de fratura ou de lesão ligamentar grave que necessite de procedimento cirúrgico”, tranqüilizou o médico do Inter, Paulo Rabello, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

De acordo com o médico, Guiñazu terá seu braço imobilizado por dez dias, passando por um período posterior de fisioterapia. “A partir da primeira semana, ele deve fazer trabalho de esteira, de musculação e de bicicleta”, completou Rabello, com o objetivo de colocar o volante em forma para o retorno nos primeiros dias de novembro.

Dentro da previsão do médico colorado, o retorno de Guiñazu ao Inter aconteceria no dia 2 de novembro, quando o clube vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho é o atual oitavo colocado do Brasileirão, com 42 pontos em 27 jogos. Na Copa Sul-americana, o time se classificou para as quartas-de-final, onde enfrentará o Boca Juniors em dois jogos.


Leia mais sobre: Guiñazu Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Um mês de molho
Guiñazu entrou, jogou 10 segundos, e saiu do jogo com uma luxação no cotovelo esquerdo

Topo