iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 23:23

Mancini: “o Vitória voltou a ser aquele do começo do nacional”
"Ao longo da competição, foi difícil ver isso no time, mas hoje recuperamos aquele futebol", disse o treinador

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Após uma atuação com qualidade ofensiva e defensiva, velocidade nos ataques, gols rápidos e mais três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, o técnico Vagner Mancini não escondeu a satisfação com seus comandados. Para o treinador, o time voltou a mostrar sua melhor forma na noite desta quinta-feira.

“Hoje, o Vitória voltou a ser aquele que vimos no início do campeonato, que levantava a torcida e que tinha muita velocidade. Ao longo da competição, foi difícil ver isso no time, mas hoje recuperamos aquele futebol”, comemorou Mancini, após o triunfo no Barradão.

Para garantir o resultado, a equipe contou com dois rápidos gols: aos 8 minutos de jogo, o anfitrião já vencia por 2 a 0. Marcelo Cordeiro e Robert marcaram de cara e, por isso, a equipe teve de mudar sua postura em campo, segundo identificou o comandante do rubro-negro baiano.

“O Vitória já joga em uma formação específica, mas como acabou fazendo 2 a 0 no começo, teve que colocar uma maneira diferente de jogar. A Portuguesa teve de sair mais e o Vitória teve de mostrar tática diferente. Fomos agredidos pelo adversário em campo e ainda tivemos várias chances de fechar, o que felizmente aconteceu no fim do jogo”, analisou.

Tanto no final do primeiro tempo quanto nos minutos finais de jogo, a Portuguesa foi dona da situação no Barradão. Depois de descontar com Heverton no segundo tempo, o time paulista ainda quase empatou, com chute de Vaguinho que acertou a trave. Mesmo assim, para Mancini, não haveria resultado mais justo do que o 3 a 1.

“Nos últimos 5 minutos o jogo estava determinado. Depois do gol do Heverton, eles viram que ainda tinham cinco ou seis minutos e chutaram uma bola na trave, mas isso foi fruto de desatenção. O gol do Marquinho no último minuto deu uma acertada naquilo que foi o jogo: o Vitória foi superior e mereceu vencer”, completou o comandante, que leva a equipe novamente à sexta posição do Brasileirão.


Leia mais sobre: Vitória Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo