iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 19:12

Lusa recorre ao STJD para usar Fabrício Carvalho no Brasileirão

Jogador foi o último a chegar ao Canindé para a disputa do Brasileirão e, por isso, teve problemas em sua inscrição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Como era esperado, a Portuguesa está encontrando problemas para confirmar a possibilidade de utilizar o atacante recém-contratado Fabrício Carvalho. O jogador foi o último a chegar ao Canindé para a disputa do Campeonato Brasileiro e, por isso, teve problemas em sua inscrição.

De acordo com a Portuguesa, os documentos para a regularizar a situação do atacante foram enviados em 19 de setembro, ainda no limite para inscrições na competição. Porém, a confirmação do pagamento da taxa de transferência não saiu no mesmo dia e, assim, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 22 do mesmo mês.

Para tentar confirmar a liberação de Fabrício Carvalho, foi encaminhada perante a 27ª Vara do Trabalho de São Paulo uma ação declaratória contendo liminar que pedia a mudança da data referente ao BID, do dia 22 para o dia 19. A entidade, no entanto, não cumpriu o pedido alegando que poderia abrir precedente perigoso com o caso. Por isso, o atacante segue vetado juridicamente no Brasileirão.

Como havia prometido o presidente Manuel da Lupa, caso encontrasse esses problemas, a Portuguesa divulgou, nesta quinta-feira, a entrada com mandado de garantia perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tornar possível o uso do ex-atleta do Goiás. A decisão deve sair na próxima quinta-feira, dois dias antes da partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, para quando está prevista a estréia do centro-avante.


Leia mais sobre: Fabrício Carvalho Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo