iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 16:02

Hamburgo, Schalke e Stuttgart completam festa alemã na Uefa

Times passaram por Unicre Urziceni, da Romênia; Apoel Nicosia, do Chipre; e Cherno More Varna, da Bulgária, respectivamente

Gazeta Esportiva

NICÓSIA (Chipre) - Os alemães têm feito a sua parte na Copa da Uefa. Depois do Wolfsburg se garantir na fase de grupos, Hamburgo, Schalke e Stuttgart fizeram sua parte, confirmaram o favoritismo diante de Unicre Urziceni, da Romênia; Apoel Nicosia, do Chipre; e Cherno More Varna, da Bulgária, respectivamente, e se asseguraram na principal etapa da competição.

Dentre os germânicos, quem teve a missão mais tranqüila foi o Schalke, dos brasileiros Rafinha e Kevin Kuranyi. Depois de golear o Apoel no Chipre por 4 a 1 no jogo de ida, o time de Gelsenkirchen ratificou sua classificação com um empate por 1 a 1 em casa.

Precisando vencer por 3 a 0 ou quatro gols de diferença, os cipriotas abriram o placar aos seis minutos de jogo com Pinto. Os mandantes, contudo, estavam tranqüilos e empataram aos 11 do segundo tempo com o zagueiro alemão Christian Pander.

Outra igualdade que valeu vaga foi do Stuttgart. Também em casa, mas com a vantagem de ter batido o Cherno More Varna por 2 a 1 na ida, a equipe do brasileiro Cacau ficou no 2 a 2 e carimbou vaga na próxima fase. O resultado, porém, foi sofrido.

Mesmo longe de seus domínios, os búlgaros abriram 2 a 0 – Yurukov fez o primeiro aos dois minutos do segundo tempo e Gusev ampliou aos 34. Os mandantes, porém, conseguiram se recuperar rapidamente. Hitzlsperger diminuiu aos 37 e Mario Gómez assegurou a permanência da equipe na Uefa aos 45.

Com menor esforço, o Hamburgo também se garantiu na etapa principal do torneio continental. Depois de decepcionar na Alemanha com um empate sem gols diante do Unirea Urziceni, o time que manteve Alex Silva e Thiago Neves durante todo o jogo se classificou ao vencer na Romênia por 2 a 0, com dois gols de Petric.

Além dos germânicos, um representante italiano também fez valer sua força. Depois de golear em seu estádio por 5 a 0, o Sampdoria se confirmou ao bater novamente o Kaunas, desta vez por 2 a 1, na Lituânia. O Rancing Santander, da Espanha, também passou de fase ao repetir na Finlândia a vitória por 1 a 0 sobre o Honka. Completando a rodada, o Spartak Moscou superou o Ostrava na Rússia com empate em 1 a 1 – havia vencido na República Tcheca.


Leia mais sobre: Copa da Uefa futebol alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo