iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 14:22

Flamengo prega concentração máxima nos Aflitos
Com 46 pontos, na quarta colocação, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter na zona de classificação para Libertadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo deu seqüência nesta quinta-feira a sua preparação para o jogo do próximo sábado, contra o Náutico, nos Aflitos.

Com 46 pontos, na quarta colocação, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores e encurtar a distância para Palmeiras e Grêmio, que dividem a liderança com 50 pontos. Para não ser surpreendido o técnico Caio Júnior exigiu de seus comandados o máximo de concentração ao longo dos noventa minutos do duelo na capital pernambucana.

“É um jogo em que já sabemos que o grau de dificuldade vai ser muito maior por ser fora de casa e contra um adversário que costuma se apresentar muito bem quando atua diante de seus torcedores. Por isso, temos que entrar muito ligados para não sermos surpreendidos. É muito importante vencer esse jogo porque depois teremos uma seqüência de três partidas no Rio de Janeiro e poderemos pegar um bom embalo na competição”, disse Caio Júnior, lembrando que após a partida contra o Náutico o Flamengo vai enfrentar no Maracanã, em seqüência, Atlético-MG, Vasco e Coritiba.

Os jogadores do Flamengo também reconheceram a importância de o time ficar concentrado desde o primeiro minuto, pois o Náutico com certeza tentará impor seu ritmo. “O Náutico tem uma maneira própria de atuar nos Aflitos, jogando em velocidade e tentando impor seu ritmo ao adversário. Além disso a torcida se faz muito presente e procura levar o time para frente. Por isso que precisamos entrar em campo ligados e permanecer assim ao longo dos 90 minutos. Do contrário, com toda a certeza seremos envolvidos”, afirmou o zagueiro Fábio Luciano.

Para o lateral-esquerdo Juan será muito importante entrar em campo ligado para evitar que o Náutico consiga sair em vantagem no marcador. “O Náutico vai pressionar muito porque joga em casa e precisa desse resultado para ficar em situação muito mais confortável na tabela de classificação. Por isso precisamos estar ligados para não deixar eles ficarem em vantagem, pois se isso acontecer as coisas ficarão ainda mais complicadas para a nossa equipe. O Flamengo pretende lutar pelo título e, para que esse nosso desejo seja possível, é fundamental conseguir pontos importantes fora do Rio de Janeiro”, declarou.

Para esta partida Caio Júnior vai fazer duas modificações em relação à formação que derrotou o Sport. O meia Éverton, com dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e dá sua vaga a Toró. No ataque, Josiel, que vinha com um fraco rendimento, foi barrado e Vandinho ganha uma oportunidade.

Dessa maneira o Rubro-Negro entrará em campo com: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson, Toró e Ibson; Marcelinho Paraíba e Vandinho. Nesta quinta-feira a delegação embarcou para Pernambuco e nesta sexta Caio Júnior vai comandar um treino, o último antes da partida, na Ilha do Retiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo