iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 19:57

Empresário britânico compra Mallorca por R$ 106 milhões

Paul Davidson passa a ser acionista majoritário do atual 9ª colocado do Espanhol, após 5 rodadas disputadas

Gazeta Esportiva

MALLORCA (Espanha) - O empresário inglês Paul Davidson confirmou nesta quinta-feira sua mais nova aquisição: por 38 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões), ele agora é dono de 91,24% das ações do Real Mallorca, assumindo o lugar de Vicente Grande como acionista majoritário.

“Formalizado o contrato, sua eficácia permanece à espera da autorização judicial e do procedimento que já foi encaminhado”, confirmou o ex-mandatário do time espanhol, por meio de comunicado de sua empresa, do Grupo DRAC.

O interesse de Davidson no Mallorca já havia sido divulgado há alguns meses e, após a semana de negociação, o acordo foi fechado e anunciado oficialmente. A autorização judicial da qual dependem os envolvidos deve ser enviada em 15 de outubro.

O Mallorca ocupa atualmente a 9ª colocação do Campeonato Espanhol, após cinco rodadas disputadas. O time foi derrotado na estreia para o Valência e desde então se mantém pontuando na competição, com dois empates e duas vitórias em sequência. A equipe volta a campo neste domingo para enfrentar o Sporting de Gijón.


Leia mais sobre: Real Mallorca Espanha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo