iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 20:52

Emerson comemora boa recuperação com classificação do Milan
"Espero ajudar o Milan a continuar embalado na temporada”, disse o volante

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O volante Émerson conseguiu uma vitória dupla nesta quarta-feira, quando entrou em campo com o Milan para confirmar a classificação da equipe para a fase de grupos da Copa da Uefa, contra o Zurich: recuperado de grave lesão, o jogador atuou os 90 minutos, o que não acontecia há muito tempo e ainda ajudou a equipe a vencer por 1 a 0.

“Fiquei muito feliz com a classificação do Milan e por ter atuado durante os 90 minutos, o que não acontecia há algum tempo. Mas agora quero lutar para recuperar minha vaga no time. Nesse jogo, cheguei até ao ataque algumas vezes e saí de campo satisfeito. Espero ajudar o Milan a continuar embalado na temporada”, disse o volante.

Em maio deste ano, Emerson passou por cirurgia na tíbia e vem se recuperando aos poucos, em processo iniciado com a entrada gradual no decorrer dos jogos. A pedido do clube e para evitar reincidência da fratura, o brasileiro está jogando com caneleira de fibra de carbono.

“Agora vamos voltar as nossas atenções novamente para o Campeonato Italiano. Na próxima rodada, teremos um jogo que pode parecer fácil, porque o Cagliari está na lanterna, mas não podemos nos descuidar e nem permitir que o adversário não nos surpreenda”, continuou o jogador, esperançoso de que a boa fase passe também para o nacional, no qual o time obteve tropeços no início do ano.

Depois de garantir vantagem na partida de ida contra o Zurich, com vitória por 3 a 1, o Milan precisou apenas confirmar a vaga para a fase de grupos da Copa da Uefa. O gol foi da vitória foi marcado por Shevchenko, em boa jogada do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que recebeu elogios de seu companheiro de clube.

“Ronaldinho Gaúcho fez uma bela jogada para o gol de Shevchenko e tenho certeza de que continuará dando grandes alegrias ao Milan. Ele está se dedicando muito aos treinos diariamente e tenho acompanhado tudo de perto. É meu amigo e espero que faça muito sucesso no clube”, desejou Emerson.


Leia mais sobre: Émerson Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo