iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 18:17

Em casa, Benfica reverte derrota e elimina Napoli da Uefa

Jose Antonio Reyes e Nuno Gomes foram os goleadores da noite portuguesa, num estádio da Luz lotado

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Um dos confrontos mais equilibrados da fase eliminatória da Copa da Uefa terminou favorável para o Benfica. Em um Estádio da Luz lotado, os lisboetas aplicaram 2 a 0 no Napoli nesta quinta-feira, viraram o 3 a 2 sofrido na Itália há duas semanas e prosseguiram na segunda competição mais importante da Europa.

O Benfica, que precisava de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, pressionou o Napoli desde o início da partida. Com um ataque rápido, os portugueses conseguiam dominar bem a defesa rival, mas pecava nas finalizações.

Os gols da partida, no entanto, aconteceram apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, o espanhol ex-Arsenal e Real Madrid Jose Antonio Reyes foi às redes. O resultado de 1 a 0 já daria a classificação para os anfitriões, mas o clube de Portugal se manteve no ataque e chegou ao segundo gol aos 38 minutos, com o centroavante Nuno Gomes, de cabeça.

Em outro confronto já definido no Velho Continente, o Aston Villa empatou por 1 a 1 com o Litex Lovech. Como já havia batido os búlgaros por 3 a 1 fora de casa, o clube inglês se juntou ao Benfica na fase de grupos.

Não muito longe da Inglaterra, do outro lado do Canal da Mancha, o Paris Saint-Germin também fez valer o placar da ida para avançar. O time da capital francesa ficou no 0 a 0 com o Kayserispor, e passou de etapa graças ao 2 a 1 na primeira partida.


Leia mais sobre: Napoli Benfica



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo