iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 08:17

Elogiado, zagueiro André Dias sonha com seleção

Treinador são-paulino afirmou que o atleta tem condições de defender a seleção brasileira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os elogios que o técnico Muricy Ramalho fez ao zagueiro André Dias motivaram o atleta a alimentar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Aos 29 anos, o defensor titular do São Paulo explicou que está na melhor fase de sua carreira e, por isso, tem esperança de receber uma oportunidade com a camisa canarinho.

“É a melhor fase da minha vida. Eu já me machuquei bastante no São Paulo, mas hoje estou podendo dar a volta por cima. Enquanto estiver jogando em uma equipe como o São Paulo, vou sonhar sempre com seleção. Estou correndo atrás e pode ser que amanhã ou depois sobre uma vaga”, comentou.

Se depender de Muricy Ramalho, o zagueiro ganhará uma chance na seleção. Depois da vitória sobre o Cruzeiro, no domingo, o treinador são-paulino afirmou que o atleta tem condições de defender o país.

“Eu fico feliz pelo reconhecimento do Muricy. Assim como ele falou de mim, também já citou Miranda, Hernanes e outros do elenco. Eu sempre tento fazer meu melhor possível em cada partida. O esquema dá certo quando há o apoio dos atacantes e dos meias, que nos ajudam a marcar. Isso tudo nos favorece”, ponderou.

Na visão de André Dias, o São Paulo prima pelo equilíbrio. A defesa conta com a ajuda de outros setores na marcação e, em contrapartida, dá tranqüilidade para a linha de frente arriscar no momento da criação das jogadas.

“Acho que nós damos tranqüilidade para o ataque. Se o ataque sabe que tem uma defesa forte, fica mais tranqüilo para arriscar a jogada. Se olhassem lá atrás e não confiassem, ficariam receosos porque saberiam que se perdessem iria estoura lá atrás”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo