iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 11:32

Douglas comemora boa fase: “Calei a boca de muita gente”
A boa fase já faz o meio-campista do Corinthians almejar uma convocação para a seleção brasileira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-campista Elias considera Douglas um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Ao saber do elogio, o camisa dez do Corinthians rebateu a desconfiança que marcou a sua chegada ao Parque São Jorge. E não arriscou apontar quem o supera no país. “Não estou acompanhando futebol. Procuro ver outras coisas.”

“Mas muita gente falava que eu só jogava bem contra times grandes. Vim para o Corinthians e mostrei que não é bem assim. Calei a boca de muita gente que não acreditava em mim. Estou feliz pelo meu momento”, comemorou o ex-jogador do São Caetano.

A boa fase já faz Douglas almejar uma convocação para a seleção brasileira. “É complicado falar que sou o melhor das Séries A e B. Apenas estou fazendo o meu trabalho, com a confiança do treinador e a ajuda dos companheiros. Isso faz com que o meu rendimento cresça. Se pintar uma chance na seleção, estou preparado”, avisou.

O meia, no entanto, ainda não conseguiu se desvencilhar de todas as críticas. Assim como o meia Alex, em quem ele se espelha, ainda é visto como desatento em determinados momentos dos jogos. O técnico Mano Menezes já exigiu que Douglas “participe por mais tempo da armação”.

“O Alex também era muito criticado. Ele não se firmou na seleção brasileira, mas sempre foi um grande jogador para mim”, defendeu Douglas, antes de ponderar que ser convocado pelo técnico Dunga não é sua prioridade. “Não fico pensando muito em seleção. O importante é continuar desse jeito, bem física e psicologicamente.”

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo