iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 14:52

Desfalcado, Mário Sérgio muda zaga e ataque para enfrentar Vasco
O Figueirense tentará um triunfo para apagar a marca de sete jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Confirmada a lesão do meia Ramón e a suspensão do zagueiro Gomes, o técnico Mário Sérgio definiu quem irá entrar no lugar destes titulares. No embarque para o Rio de Janeiro nesta quinta, onde o Figueirense irá encarar o Vasco em São Januário neste sábado, o comandante catarinense confirmou a entrada do defensor Bruno Perrone e do atacante Tadeu no time principal.

“O Bruno Perone e o Tadeu entram para substituir aqueles que saíram. É a coisa mais lógica. Pelo alto, o Vasco pode priorizar as bolas paradas, que hoje são freqüentes no futebol, é a arma de todo mundo, e o Perone é um jogador muito alto. Já o Tadeu é um jogador que se movimenta muito e dificulta a saída de bola do adversário. Então, vou jogar com dois atacantes, o Bruno (Santos) e o Tadeu na frente, com o Marquinho e o Cleiton Xavier encostando neles, mais os alas Diogo e Cazumba”, revelou o treinador à rádio CBN/Diário.

Os catarinenses tentarão uma vitória para apagar a marca de sete jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro e sair do 15º lugar. No entanto, o adversário da rodada está em situação ainda pior. O Vasco está na lanterna do torneio com 26 pontos conquistados.

Mário Sérgio conta com a má fase do time adversário para jogar a torcida contra o time da casa e, para isso, usou o exemplo do empate sem gols com o Atlético-MG na última rodada.

“A situação do Vasco é mais ou menos idêntica à do Atlético-MG. Nós sofremos um pouco no início, mas posteriormente a gente teve condições de tocar bem a bola, sem pressa, e isso fez com que a torcida se irritasse. E a torcida, quando se irrita, joga contra o time da casa. Esse é um benefício que podemos trazer para nós, desde que tenhamos calma”, alertou o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo