iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 15:08

Cuca não é mais o técnico do Fluminense
Diretoria promete substituto para esta quinta-feira; Carlos Alberto Parreira é o nome mais comentado no clube

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO – Cuca não é mais técnico do Fluminense. A saída foi anunciada no começo da tarde desta quinta-feira, um dia após o empate com o Goiás, no Maracanã, que manteve o Tricolor carioca na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Antes de ser demitido, Cuca admitiu que estava “no limite”. Pouco depois, o comandante se reuniu com a diretoria da equipe num hotel do Rio de Janeiro e acertou sua saída. Além do presidente do clube, Roberto Horcades, estiveram presentes à reunião o vice-presidente de futebol, Tote Menezes, o coordenador geral de futebol, Branco, e o presidente da Unimed, Celso Barros.

De acordo com Branco, a decisão não partiu exclusivamente da diretoria. “Foi uma decisão em comum entre diretoria, patrocinador e o próprio Cuca, que não pode ser considerado o único responsável pela campanha ruim. Porém, os resultados não estavam aparecendo e precisávamos mudar”.

Cuca, por sua vez, deixou claro que a decisão não partiu dele. "Queria ter continuado, mas entendo a decisão dos dirigentes. O Fluminense tem um grupo de jogadores forte e vínhamos fazendo um bom trabalho. Nas últimas partidas faltava sorte para o nosso time. Jogamos melhor que os adversários, mas não conseguimos vencer. Desejo sorte ao Fluminense nesse restante de Campeonato Brasileiro", afirmou.

Marcelo Pena, assessor da presidência, reforçou a decisão e agradeceu o treinador. "Estou aqui representando a diretoria do Fluminense para comunicar a saída do Cuca. Queria aproveitar o momento para agradecer ao profissional Cuca e dizer que as portas do clube estão abertas para ele em uma futura oportunidade. Infelizmente, nesse momento, não houve possibilidade dele continuar".

O Fluminense pretende anunciar o próximo treinador ainda nesta quinta-feira. O nome mais forte é o de Carlos Alberto Parreira, que atualmente vem exrcendo o cargo de consultor da Traffic, empresa de marketing esportivo.


Leia mais sobre: Cuca Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Fim da linha
Cuca, que já mostrava sinais de fraqueza na quarta-feira, acabou demitido nesta quinta

Topo