iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 21:47

Conselheiro e líder de organizada brigam na sede do Galo
Integrantes da torcida organizada comparecem ao local para protestar contra a atual situação do Atlético-MG, que, no ano de seu centenário, tem forte crise administrativa

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A situação voltou a esquentar na sede do Atlético-MG no final da tarde desta quinta-feira. Desta vez, um conselheiro do clube, não-identificado pela polícia, trocou agressões com um dos diretores da torcida organizada Galoucura, conhecido como Ferrugem, quando deixavam a sede administrativa do clube, em Belo Horizonte.

Com a renúncia do presidente do clube, Ziza Valadares, e de mais quatro vice-presidentes, eleições são esperadas no clube e uma reunião de Conselheiros estava marcada para a sede, nesta tarde.

O encontro acabou suspenso por determinação judicial obtida pelo sócio Adriano Vasconcellos Dias, filho de um dos candidatos à presidência, Itamar Vasconcellos, que deve disputar com Alexandre Kalil e Sérgio Bias Fontes.

“Nós tivemos uma agressão, via de fato entre um diretor do Atlético e o torcedor conhecido como Ferrugem, que tentou evadir, foi detido, contido naquele momento, e foi levado para local isolado, onde não ofereceu mais resistência”, confirmou o major Mário Cassavari, que esteve no local com a Polícia Militar.

Integrantes da torcida organizada comparecem ao local para protestar contra a atual situação do Atlético-MG, que, no ano de seu centenário, tem forte crise administrativa. Em campo, a situação não é muito melhor: uma campanha irregular coloca o Galo apenas na 12ª posição, com 34 pontos em 27 jogos.

“Não vamos conduzir o Ferrugem para a Delegacia em virtude de ele ser candidato a vereador e a lei eleitoral não permitir fazer prisão que não se caracterize por crimes inafiançáveis. Então, vai ser instaurado inquérito policial para apurar os fatos”, explicou o major Cavassari.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo